Squadra IT vs Borussia D'outromundo
-
17-3- 21:00
- Pedro Arrupe-Campo 2
-
9' Jaime Brito
-
14' José Verdasca35' Pedro Ventura
-
17' Pedro Piães
-
19' Jaime Brito
-
21' Jaime Brito
-
22' Bernardo Law
-
25' Bernardo Law
-
31' Jaime Brito
-
36' Jaime Brito
-
38' Bernardo Law
-
39' Tomi Gaspar
-
42' Jaime Brito
-
43' Jaime Brito
-
44' Jaime Brito
-
48' Jaime Brito
-
50' Jaime Brito
Reportagem
O campeão em título Squadra IT hoje tinha pela frente o Borussia D'outromundo, numa partida em que o favoritismo pendia sem dúvida para a Squadra IT. O Borussia esta época já tinha conseguido surpreender um dos cabeças de série deste Grupo A o GDC United, a Squadra IT já estava avisada.
É verdade que o Borussia até começou melhor e praticamente a vencer, pois aos 4m de jogo Pedro Ventura num remate frontal, atirava o esférico para dentro das redes de Tomi Gaspar. Foram 15m iniciais que nada faziam prever a verdadeira hecatombe que viria acontecer. A Squadra IT iria aos 9m por intermédio de Jaime Brito chegar ao empate e depois aos 14m de jogo seria a vez do "pittbull" do meio campo do campeão, José Verdasca conseguir a cambalhota no marcador. A Squadra IT com uma frente ofensiva renovada, com Jaime Brito e Bernardo Law com o passar dos minutos foi aperfeiçoando a ligação defesa ataque e quem iria sofrer com isto seria Pablo "Casillas" Vallejos, que após várias defesas difíceis, iria se ver indefeso perante a avalanche ofensiva. Realmente nos primeiros 15m de jogo assistimos a uma partida equilibrada, mas a Squadra IT despiu o "pijama", após entrada a dormir e agora com o "fato de macaco" vestido a Squadra IT iria conseguir dilatar o marcador e resolver o jogo ainda antes do intervalo. Ao intervalo com o jogo em 7-1 pouco ou nada havia a fazer para a esforçada equipa do Borussia D'outromundo.
No segundo tempo a história do jogo não se iria alterar, pois as debilidades físicas do Borussia eram cada vez maiores e acima de tudo animicamente a equipa tinha "baixado os braços". Não podemos deixar de chamar atenção para o record de Jaime Brito de 10 golos na partida, uma marca que demonstra bem a máquina de fazer golos que é este jogador. O Borussia ainda iria conseguir desfeitear Tomi Gaspar por mais duas vezes (Pedro Ventura 35' e Luis Guerreiro 40'), mas Tomi iria vingar-se fazendo ele também golo de "costa à costa" aos 39m de jogo.
O resultado iria terminar nuns esclarecedores 17 a 3, onde a Squadra IT demonstrou que apesar dos jogadores que saíram, as contratações cirúrgicas efectuadas estão sem dúvida a dar resultado, quando o objectivo desta época só pode ser o Bi-campeonato. O Borussia com certeza ainda tem muitos jogos pela frente, sendo que hoje teve um dia não, apesar de ter tido por exemplo 15m excelentes.
Vídeos
Pm13ZPFVDfg
Duelos
| Squadra IT | Borussia D'outromundo | |
| 5 | JOGOS | 5 |
| 4 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 4 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 37 | GOLOS MARCADOS | 11 |
| 11 | GOLOS SOFRIDOS | 37 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 | 2018-06-19 | Vitória Squadra IT | 1-5 |
| Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 | 2017-06-27 | Vitória Squadra IT | 8-3 |
| Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 | 2017-04-18 | Vitória Squadra IT | 17-3 |
| Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 | 2016-06-16 | Empate | 3-3 |
| Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 | 2016-03-24 | Vitória Squadra IT | 4-1 |
