B.R. United vs FC Atum

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 - Fase Final - Meias-Finais 27 de junho de 2017
  • B.R. United FC Atum
    2-3
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Uma das meias-finais opunha duas formações oriundas do Grupo B. Os encarnados do BR United demonstravam uma apetência tremenda em jogos a eliminar. Muito coesos defensivamente, conseguiam desesperar os adversários quando atacavam a baliza de Paulo Jorge. Por seu turno, o FC Atum vinha de uma partida bastante intensa e emotiva contra o GDC From Tófice, no qual tinham vencido por tangenciais 2-1. Adivinhava-se uma partida muito intensa com ambas as equipas a desejarem mutuamente a presença na tão ambicionada e esperada final.

Os primeiros 5 minutos foram dominados pelo BR United. Com mais bola, a formação orientada por Luís Oliveira entrava com grande determinação e acercava-se da área de Francisco Marchão. Apesar disso, contra a corrente do jogo, lançamento lateral longo para o coração da área e numa jogada de insistência o esférico a sobrar para os pés de Luís Fonseca, com o capitão a não se fazer rogado e a rematar para o fundo das redes. Nas poucas vezes que o FC Atum aproximou-se da área do BR United, conseguiram adiantar-se no marcador. Ao minuto 13, uma jogada muito perigosa da autoria de Diogo Duarte, num remate que passou a escassos centímetros do travessão adversário. Estava dado ao aviso aos 13 e o golo surgiria aos 19 com Luís André Pereira a enviar um míssil teleguiado do meio da rua, com a bola a entrar na "gaveta". O empate era justo, pelo que o BR United produziu ao longo de toda a primeira parte. Na resposta, André Soares isolava-se e permitia uma intervenção espectacular de Paulo Jorge Santos. O intervalo chegava com o empate na partida, com o BR United a surpreender o FC Atum, apresentando-se em grande nível. O FC Atum tinha que redefinir a estratégia para a segunda parte.

O segundo tempo iniciou-se com uma jogada individual de André Soares que cruzava para o centro da área, mas Paulo Santos defendia e segurava o empate. Ao minuto 7 do segundo tempo, infelicidade para Denis a não calcular a trajectória da bola e cometer penalty, na cobrança da máxima penalidade, o camisa 10 a faturar e a colocar a sua equipa a vencer de novo na partida. Certamente teríamos uma reacção instantânea do BR United. Tomás San Payo era um quebra-cabeças para a defesa contrária, sempre muito dinâmico e a criar muitas dificuldades para os homens de preto. O ataque do BR United carburava a todo o gás e, eis que, chegaria o ambicionado tento que empatava o encontro: Rui Andrade a surgir isolado ao 2º poste, solto de marcação e a marcar para o BR United. No minuto seguinte, Diogo Duarte a confirmar o espectacular momento de forma do BR United e por muito pouco não fazia o 3-2. No entanto, o FC Atum iria resolver a partida numa arrancada pela direita fulgurante de Lorenzo Fuess que cruzava com conta, peso e medida ao primeiro poste para surgir André Soares a finalizar com o peito.

Qualquer uma das equipas merecia, pelo menos, chegar aos penalty's. Segue em frente o FC Atum que demonstrou maior frieza na hora da finalização. BR United cai de pé, realizando uma fantástica prestação, essencialmente, nesta parte final do torneio. Destaque individual para André Soares para as cores do FC Atum, determinante com os seus 2 golos. Paulo Jorge Santos, mais uma vez, apareceu em grande forma no lado do BR United. Parabéns ao FC Atum e ao BR United pelo grande espectáculo proporcionado!


Vídeos

kDlDxk5jXSw

Duelos

B.R. United FC Atum
5 JOGOS 5
2 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
16 GOLOS MARCADOS 11
11 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-04-30 Vitória B.R. United 2-8
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-06-27 Vitória FC Atum 2-3
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-06-01 Empate 1-1
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-10-27 Vitória FC Atum 2-0
Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 2015-10-29 Vitória B.R. United 3-5