GDC Malha Favas United vs Cetelem

Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 - Grupo C - 4ª Jornada 11 de maio de 2016
  • GDC Malha Favas United Cetelem
    1-3
    • 20:00
    • Clube Tejo

Reportagem

Jogo a contar para a 4ª jornada da liga futebol 7 BNP Paribas em que se defrontaram GDC Malha Favas United e Cetelem. A vitória para o GDC Malha Favas United representa o consolidar do lugar de liderança onde já se encontra ao passo que para a Cetelem significa a obtenção o 2º lugar e ficar a apenas três pontos do líder.

Pontapé de saída dado pelo GDC Malha Favas United, porém Cetelem desde cedo pretendia mostrar ao que ia e decorridos que estavam 30'' de jogo, e Hugo Santos a efetuar o 1º remate à baliza defendida por André Penha, a assistência foi de João "Estatístico". Foi uma questão de tempo, porque á passagem do minuto de jogo Hugo Santos acabaria por marcar aquele que seria o primeiro da Cetelem; uma jogada que tem inicio numa recuperação de bola de João Paulo ainda na sua área, o nrº 7 viu a boa colocação de Hugo Santos na direita e foi para lá que deu a bola, Hugo Santos fez remate que saiu rasteiro e cruzado ao 2º poste. Cetelem pressionava assim que a bola saia de André Penha e isso criava dificuldades para GDC Malha Favas United estabilizar o seu jogo, e de maior perigo o que conseguiram foi um livre ao 11' cobrado por Salvador Sousa mas a bola bateu contra a barreira; e alguns remates de meia distância de Duarte Valente e Rúben Costa, maioritariamente efetuados pela direita do seu ataque mas que acabavam por esbarrar sempre num elemento da squadra Cetelem.

A estratégia da Cetelem estava a resultar, e conseguiriam inclusivamente ir para intervalo com a tranquilidade proporcionada pelo segundo golo, conseguido no seguimento de um lançamento de linha lateral na direita do seu ataque executado pelo nrº 9 para João Paulo que protege a passagem da bola perante a presença de Ricardo Cardoso, ganhando assim o espaço necessário para efetuar o cruzamento para João Paulino que entrava ao 2º poste sem oposição, fazendo com alguma facilidade o 0-2, resultado que até ao intervalo não sofreria qualquer alteração. No reatamento do jogo, voltou a ser a Cetelem a calçar melhor, dispondo de duas boas oportunidades, uma recarga de João "Estatístico" com o remate a sair ao ângulo e que André Penha defendeu com a mão esquerda; e no lance anterior, um remate de Hugo Santos também defendido por André Penha. O melhor período do GDC Malha Favas United foi a meio da 2ª parte até ao 3º golo Cetelem, coroado com o golo de honra obtido pelo incasável Rúben Costa numa jogada que começa num roubo de bola de Duarte Valente a João Lopes, sendo o mesmo Duarte valente na assistência a Rúben Costa. Este golo de nada serviria pois Cetelem reagrupou-se e manteve o domínio do jogo, sendo rigorosos á estratégia que tinha sido definida com a rotação inteligente dos elementos mais desgastados, chegando previsivelmente ao 1 a 3 em lance que uma vez mais desenrolou-se na direita do ataque junto á linha de fundo com João Lopes a cruzar rasteiro para Hugo Santos fazer o golo. Antes de acabar o jogo tempo ainda para um remate perigoso de Salvador Sousa que saiu ligeiramente ao lado, no entanto se fosse golo nada alteraria pois o vencedor já estava encontrado.

Duelos

GDC Malha Favas United Cetelem
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-09-19 Vitória GDC Malha Favas United 3-5
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-05-11 Vitória Cetelem 1-3
Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 2015-10-08 Vitória GDC Malha Favas United 3-1