Cetelem vs VictoriousSecret

Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 - Grupo C - 6ª Jornada 14 de junho de 2016
  • Cetelem VictoriousSecret
    3-4
    • 20:00
    • Clube Tejo

Reportagem

Foi mesmo ao cair do pano que a Victorious Secret conquistou os três pontos em disputa nesta partida diante da Cetelem. Apesar de ter estado em vantagem durante largos minutos, a Cetelem não conseguiu segurar o resultado e viu a Victorious Secret chegar ao triunfo a poucos instantes do apito final.

O encontro começou com a formação da Cetelem a demonstrar grande vontade de pegar no controlo das operações. Com João Paulo Segundo a assumir o papel de treinador, a turma "blanca" conseguia ter mais bola, mas deparava-se com uma Victorious Secret muito sólida e bem organizada em termos defensivos, conseguindo fechar o caminho para as suas redes e tentando explorar o ataque através de um futebol directo, com André Cardoso a mostrar-se muito voluntarioso na frente de ataque. Contudo, a Cetelem conseguia alguns movimentos ofensivos muito interessantes e a entrada de Francisco Apolónia revelou-se muito importante para o desenrolar do desafio, desde logo com um remate que embateu no poste contrária. Corria então o minuto 19 quando a Cetelem chegou ao tento inaugural: Tiago Alexandre cruzou da direita e, no coração da área, Francisco Apolónia deu o melhor seguimento ao esférico. A Victorious Secret procurou reagir, com André Cardoso a rematar um pouco ao lado do alvo, mas foi mesmo a Cetelem que chegou ao 2-0, novamente com Francisco Apolónia em destaque, a esquivar-se à defensiva contrária, surgindo na cara do guardião Vallejos, e atirando para o fundo das redes. Foi com o 2-0 no placard que soou o apito para o descanso. 

Os primeiros minutos da etapa complementar mostraram uma equipa da Cetelem a tentar gerir a vantagem, mas tendo pela frente uma equipa da Victorious Secret que não se daria por vencida. E a desvantagem foi reduzida aos 33 minutos, quando André Cardoso conseguiu antecipar-se, no interior da área, aos defensores contrários e, de cabeça, agitou as redes adversárias pela primeira vez no encontro. A Cetelem via agora o seu adversário a apenas um golo de diferença, mas encarregou-se imediatamente de repor os dois golos de vantagem no minuto seguinte, num lance em que Francisco Apolónia cruzou para João Silva emendar à boca da baliza. Este golo foi como que um balde de água fria sobre a cabeça dos jogadores da Victorious Secret, mas equipa de negro vestido não se deixou abalar e, em apenas um minuto, marcou dois tentos que lhe permitiram igualar o encontro a três bolas. O 2-3 teve a assinatura de Bruno Ribeiro, num remate rasteiro, à entrada da área, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário, a devolver a esperança à sua equipa. Alguns segundos depois, a Victorious Secret chegou mesmo ao empate a três golos, com André Cardoso a "bisar" no encontro depois de um grande trabalho individual. A Cetelem nem queria acreditar que a vantagem se tinha esfumado e voltou à carga com enorme vontade. Hugo Santos teve nos pés uma soberana ocasião para devolver a vantagem à sua equipa, mas a grande penalidade foi superiormente defendida por André Cardoso, que acabou por se transformar no herói do desafio, ao marcar dois golos e ao defender um penalti. João Silva também criou uma grande oportunidade para marcar para a Cetelem, mas o guardião Vallejos evitou o pior para as suas redes. O jogo aproximava-se do final e o empate parecia ser o desfecho, mas eis que a Victorious Secret ainda chegou ao triunfo, na conversão perfeita de uma grande penalidade, por intermédio de Luís Almeida, que ofereceu a vitória à sua equipa.

Jogo de bom nível, com uma excelente recuperação por parte da Victorious Secret, que chegou à vitória mesmo no final do encontro. A Cetelem realizou uma boa partida, esteve a vencer durante muito tempo, parecia bem encaminhada para o triunfo e, numa fase em que o encontro estava empatado, teve soberanas ocasiões para regressar ao comando, mas o triunfo sorriu à muito aguerrida equipa da Victorious Secret.

Duelos

Cetelem VictoriousSecret
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-06-14 Vitória VictoriousSecret 3-4
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-03-23 Vitória Cetelem 3-5