Faciliteus vs GDC Malha Favas United
-
3-2- 21:00
- Pedro Arrupe-Campo 1
-
1' Sandro Reis20' João Gomes
-
12' Ricardo Lopes45' João Gomes
-
27' Patrick Garai
Reportagem
O segundo jogo da noite no campo 1 do tapete verde do Colégio Pedro Arrupe opunha duas equipas que têm vindo a ter alguns altos e baixos ao longo da época. Faciliteus e Malha Favas chegavam altamente motivados e determinados a esta fase crucial do torneio e queriam, certamente, levar de vencido este fantástico duelo. Antevia-se um jogo bastante equilibrado, com grande incerteza no marcador até ao final.
O Faciliteus entrou praticamente a vencer ao primeiro minuto, quando Sandro Reis recebeu o esférico solto de marcação ao 2º poste e encostou para o fundo da baliza, fora do alcance de André Penha. O Faciliteus estavam melhor na partida e assumiam as despesas do jogo com Ricardo Lopes sempre muito dinâmico a causar muito perigo junto da baliza dos Malha Favas. Aos 12 minutos, Ricardo Lopes iria fazer o gosto ao pé e confirmar o excelente momento vivido na partida para dilatar a vantagem para dois golos de diferença a favor da formação vermelha. A partir deste golo, os Malha Favas encontraram forças "escondidas" e começaram a encostar o adversário literalmente "às cordas". Sempre muito irreverentes e perigosos quando Miguel Braga, João Gomes e Filipe Évora tocassem na bola. A formação orientada por Márcio Lúcio estava agora com grandes dificuldades em aguentar o ímpeto ofensivo da turma capitaneada por Adrien Lima e tentava segurar ao máximo a vantagem alcançada nos primeiros minutos do encontro. À passagem do minuto 20, confirma-se o expectável: Golo do Malha Favas. João Gomes a reduzir a desvantagem para 2-1 e a relançar o encontro, em cima do apito para o interregno. Antevia-se uma segunda parte bastante emocionante, após o golo alcançado pelo Malha Favas.
A etapa complementar iniciou-se com um tento a favor do Faciliteus, através de uma boa jogada ofensiva da formação encarnada que terminou pela esquerda num remate de trivela de Patrick Garai fora do alcance de André Penha. Este golo não abalou em nada a formação de Adrien que voltou a tomar conta da partida e a demonstrar uma fantástica personalidade e carácter após sofrer um golo difícil de digerir. As tentativas de "assalto" à baliza de Nuno Graça eram constantes e nunca acabam em golo, por parte dos Malha Favas. Filipe Évora tentava visar a baliza com remates de longa distância, mas nunca conseguiu encontrar o caminho certo para a bola "beijar as redes". Só ao minuto 45, e mais uma vez, o mesmo protagonista João Gomes conseguiria reduzir o marcador, no entanto, já seria tarde para um possível nulo no marcador e consequente marcação de grandes penalidades. Mérito para Nuno Graça na equipa do Faciliteus que ofereceu muita segurança defensiva aos seus homens e comunicou bastante ao longo do jogo.
Duelos
| Faciliteus | GDC Malha Favas United | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 2 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 2 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 11 | GOLOS MARCADOS | 8 |
| 8 | GOLOS SOFRIDOS | 11 |
