Squadra IT vs Faciliteus

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Fase Final - Oitavos-de-Final 10 de outubro de 2018
  • Squadra IT Faciliteus
    5-2
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

E vamos dar começo aos Oitavos-de-Final do Torneio BNP Paribas! Às 20:00, nesta Quarta-Feira 10 de Outubro de 2018, frente a frente, os Squadra IT, de azul, e os Faciliteus, equipados de vermelho.


Os Squadra IT começaram bem no jogo: logo no minuto 2, Hélder Correia a ser mais "esperto" que a defesa adversária, a roubar a bola perto da baliza, a conduzir o esférico, e na saída do guarda-redes a desviar sutilmente e a fazer o 1-0 para os "azuis". Os "blues" começaram a dominar o jogo, trocando a bola no meio campo rival e criando cada vez mais oportunidades de perigo. No minuto 9, mais um golo para os Squadra IT: novamente Hélder Correia, do lado direito, a fazer um cruzamento -essa era a intenção- mas a bola acabaria por se ir desviando, passando por cima do guardião dos Faciliteus, fazendo o 2-0. No entanto, os Faciliteus não se davam por vencidos, e apostaram em ir para o ataque, atrás dum melhor resultado. E consequência de esta atitude, chegaria o golo para os "vermelhos": no minuto 15, uma bola longa da defesa foi "caçada" por Paulo Gomes perto da baliza rival, fazendo uma boa receção que deixou o defesa pelo caminho, e a rematar a meia altura, sem hipótese de defesa para o guarda-redes adversário. Estava feito o 2-1 no marcador. Até ao intervalo o resultado não se veria alterado, e onde se observava que os Squadra IT começaram a fazer uma gestão inteligente da vantagem, sempre com posse de bola, e os Faciliteus a apostarem mais no ataque direto, à procura do empate.


Na 2ª parte, alteração tática na equipa dos Faciliteus: o guarda-redes e Capitão, Gilson Évora, a passar a jogar a avançado. Mas a tónica do jogo manteve-se: grande domínio da equipa dos Squadra IT, a criar inúmeras oportunidades de perigo. Em poucos minutos, quase de "rajada", o jogador "azul" Alexandre Silva a dispor de 3 oportunidades clamorosas para aumentar a vantagem no marcador. Teríamos que esperar até ao minuto 32 para ver um golo, e seria novamente para os Squadra IT: Jaime Brito, numa jogada rápida a 1-2 toques, a ficar à frente do guarda-redes "vermelho", a conseguir "tirá-lo" do caminho, e a rematar à boca da baliza para o 3-1 a favor dos "azuis". E no minuto 37, mais um golo a favor dos Squadra IT: José Verdasca a receber isolado à frente do guarda-redes rival, e a fazer um belo "chapéu". O guardião ainda roçou na bola, mas não foi capaz de impedir o 4-1. Os Faciliteus, com uma grande atitude, apesar da desvantagem, não se davam por vencidos, e dentro das suas possibilidades iam tentando criar ocasiões de perigo. E no minuto 40 tiveram o seu prémio: num pontapé de canto, o guarda-redes dos Squadra IT não foi capaz de segurar a bola, e na recarga, o Capitão dos Faciliteus, Gilson Évora, a fazer o 4-2. Mas os "azuis" estavam endiabrados, e continuavam a atacar. Quase a finalizar o jogo, no minuto 43, também num pontapé de canto, bola “teledirigida” ao segundo poste e João Silva, sozinho, a cabecear para estabelecer o 5-2 final.


Resultado justo. Vitória merecida da equipa dos Squadra IT, que avançam para os Quartos-de-Final. Foram a equipa mais dominante e compacta no jogo, dispondo de várias oportunidades claras para sair desta partida com o resultado mais avolumado. Por seu lado, grande atitude dos Faciliteus, que não tendo suplentes (só contavam com 7 jogadores) deram a maior luta possível, não entregando a vitória aos "azuis" em bandeja. E também menção especial às duas equipas, que sempre tentaram jogar pelo chão, criando jogadas num e outro lado, fazendo com que fosse um espetáculo desportivo realmente agradável.

Confrontos

Squadra IT Faciliteus
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-07-10 Vitória Squadra IT 2-3
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-03-28 Vitória Squadra IT 4-1
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-10-27 Vitória Squadra IT 2-5