FC Atum vs Squadra IT

Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 - Fase Final - Final 09 de novembro de 2016
  • FC Atum Squadra IT
    (2) 4-4 (3)
    • 20:00
    • Clube Tejo

Após Grandes Penalidades

  • FC Atum Squadra IT
    2-3

Reportagem

Foi sem dúvida um grande jogo de futebol, Squadra IT e FC Atum mostraram o porque de aqui terem chegado. Numa final sem dúvida que antecipar vencedores é uma tarefa árdua e o jogo de hoje iria demonstrar realmente como um jogo de futebol pode ser emocionante até ao último segundo.

No início como seria de esperar houve uma fase de teste, com muito respeito e receio de parte a parte. As oportunidades de golo eram escassas e ambos os guarda-redes tinham muito pouco trabalho. O único homem que tentava a sua sorte de meia distância era José "Pittbull" Verdasca da Squadra IT mas com Francisco "Barthez" Marchão sempre seguro entre os postes do FC Atum. No lado contrário do campo os homens de negro iriam demonstrar 100% de eficácia. Aos 7m após brilhante cruzamento de Francisco Gomes "el Mago" Silva, Tiago "Gattuso" Baptista cabeceava de forma perfeita para o primeiro golo do jogo. Como um mal nunca vem só logo em seguida e após um lançamento lateral, novo golo para o FC Atum com Luis "Micolli" Calhau a surgir oportuníssimo na pequena área. A Squadra IT, estava completamente "anestesiada" e irreconhecível defensivamente. O seu mister Gonçalo "Jaime Pacheco" Cabecinha, tinha de dar um valente "puxão de orelhas" aos seus pupilos. Na frente de ataque Pedro "o Pinheiro" Póvoas, não tinha espaço com Hugo "Gamarra" Pinto a não dar espaço. Aos 20m o "céu desabava" para a Squadra IT, novo lançamento lateral e novo golo para o FC Atum, impressionante a falta de concentração e de comunicação na área da Squadra IT, com Telmo "box to box" Rodrigues. O FC Atum jogava de forma muito confiante, com o seu adversário a não conseguir ligar os vários sectores e assim a não conseguir construir jogadas de perigo.

No segundo tempo a Squadra IT tinha muito para mudar e o mister Gonçalo "Vitor Urbano" Cabecinha ia colocar a "carne toda no assador". Com Hugo "Hulk" Viana, Bruno Silva "Maestro"Pereira e com o "Pinheiro" Pedro Póvoas a ter de ser muito mais que apenas um "pivot" no ataque. O FC Atum cometeu um erro crasso, tentou defender a vantagem muito cedo, recuando no terreno logo nos instantes iniciais. André "pés de veludo" Soares, tentava manter a equipa com olhos na baliza adversária, mas realmente a pressão adversária era enorme. Pedro Póvoas vinha muito diferente para este segundo tempo, a surgir mais nas alas abrindo assim espaço a Bruno Pereira e Hugo Viana para surgirem na zona de golo. Aos 32m, Bruno Pereira conseguia sair do flanco esquerdo e surgir na área para emendar o remate de "Hulk". A reacção do FC Atum foi quase imediata, com André Soares, com muita classe a efectuar um chapéu a Tomi "Higuita" Gaspar, mas Filipe Cruz "Bombeiro" Silva conseguia em cima da linha de golo impedir o golo. O jogo estava numa fase soberba e muito emocionante, e a Squadra IT "carregava" no ataque e logo em seguida surgia novo golo. Transição muito rápida e Póvoas, agora sim no seu melhor nível, assistia na perfeição Hugo Viana para o 3-2. Com 15m para se jogar tudo poderia acontecer. O capitão, responsável, director técnico, director de comunicação Miguel Melo, tentava "acordar" a sua equipa, ele sentia que o recuar cada vez mais no terreno potenciava a possibilidade de empate. O jogo caminhava a "passos largos" para o fim e Bruno Pereira "descobria" Filipe Cruz no lado contrário, este rematava para defesa de "Barthez" e Póvoas na recarga conseguia o empate aos 47m. Parecia que tudo caminhava para o final, mas teríamos ainda mais momentos de grande emoção pois novamente o FC Atum iria chegar à vantagem. Novo lançamento lateral de Luis Calhau e Pedro "Arma Secreta" Fiães surgia no centro da pequena área para fazer o 4-3 no marcador. O mister Gonçalo "Jesus" Cabecinha, "ajoelhava-se" atónito perante nova enorme falha no sector defensivo. O FC Atum estava quase pronto para festejar, mas no último lance do jogo, pontapé de canto para a Squadra IT e Bruno Pereira mais uma vez, cruzava na perfeição para José "Pittbull" Verdasca nas alturas cabecear para o empate, para êxtase do seu mister Gonçalo "Klopp" Cabecinha que festejava efusivamente no banco de suplentes. Num jogo como este a derrota para qualquer uma das equipas era realmente injusto.

Na marcação das grandes penalidades a infelicidade iria surgir nas hostes do FC Atum, pois o até então vilão Tomi Gaspar, seria o grande herói do jogo conseguindo defender a grande penalidade de Luis "Roberto Baggio" Fonseca. A MasterFoot não pode deixar de dar os Parabéns a ambas as equipas, pois foi sem dúvida uma grande final, onde todos os intervenientes tiveram à altura desta responsabilidade. 
 



 

Vídeos

460HunXx040

Duelos

FC Atum Squadra IT
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 23
23 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-29 Vitória Squadra IT 5-6
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-06-29 Vitória Squadra IT 6-3
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-11-09 Vitória Squadra IT 7-6
Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 2015-10-15 Vitória Squadra IT 1-4