FC Atum vs Squadra IT

Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 - Grupo A - 7ª Jornada 15 de outubro de 2015
  • FC Atum Squadra IT
    1-4
    • 19:00
    • Clube Tejo

Reportagem

Última jornada da 1ª fase da Liga BNP PARIBAS 2015 - Fut 7. O líder Squadra IT defrontava a jovem equipa dos ATUM FC. O líder 100% vitorioso chegava a esta jornada descansado e sem qualquer tipo de pressão, pelo contrário os Atum não podiam perder para desta forma não dependerem de terceiros.

OS Atum FC não começaram bem o jogo, logo no primeiro lance Bruno Pereira dava o primeiro aviso, com um remate à malha lateral. Após o primeiro aviso Bruno Pereira aos 4m fazia o seu nono golo na prova. A resposta dos Atum viria dos pés de Pedro Marques, mas o remate após um rápido contra-ataque saía fraco à figura de Tomi Gaspar. A Squadra IT com o seu "tiki-taka" mantinha a posse de bola com muita qualidade, obrigando o seu adversário "correr atrás". A Squadra IT estava nitidamente por cima do jogo e aos 23m, Pedro Póvoas com muita qualidade subia pelo flanco esquerdo e na zona de golo não perdoava. Este golo mesmo ao cair do pano deste primeiro tempo, parecia resolver o jogo, pois os Atum até então não tinham demonstrado qualidade suficiente para travar o seu adversário.

O segundo tempo iria começar da melhor maneira para os Atum Fc, pois logo aos 28m Bruno Ribeiro num remate cruzado reduzia o marcador para apenas um golo de desvantagem. Este golo como que devolveu a esperança aos Atum e André Soares de livre directo quase fazia o empate, pouco tempo depois. A Squadra IT ficava apreensiva e o jogo estava longe de estar resolvida. O seu "pixixi" no banco alertava a equipa para as facilidades dadas em zonas proibidas. Os Atum viam-se obrigados arricar tudo, ficando mais expostos ao virtuosismo de Tiago Santiago. Este rápido jogador iria tentar por diversas vezes o golo da tranquilidade, utilizando a sua velocidade. Os colegas de Bernardo Gautier, esticavam o jogo mas o empate teimava em não surgir. Aos 41m o médio "box to box" José Verdasca colocava um ponto final na partida, fazendo o 3-1. Como um mal nunca vem só, também Santiago aos 46m fazia o seu já merecido golo. O ataque da Squadra IT brilhava ao mais alto nível, mas mesmo ao cair do pano Tomi Gaspar com reflexos felinos impedia o golo da Francisco Gomes.

Com este resultado a Squadra IT terminava esta primeira fase com "limpeza geral", sete jogos, sete vitórias, 23 golos marcados e 10 golos sofridos. São um dos principais candidatos à vitória final. Os Atum apesar da derrota, ainda poderão conseguir alcançar a próxima fase, ficam aguardar ansiosamente os restantes resultados da jornada.

Duelos

FC Atum Squadra IT
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 23
23 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-29 Vitória Squadra IT 6-5
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-06-29 Vitória Squadra IT 6-3
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-11-09 Vitória Squadra IT 6-7
Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 2015-10-15 Vitória Squadra IT 1-4