Aquela Malta vs FC Atum

Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 - Grupo A - 10ª Jornada 03 de outubro de 2016
  • Aquela Malta FC Atum
    4-11
    • 20:00
    • AirFut 1

Reportagem

Neste jogo agendado para as 20h entre Aquela Malta e FC Atum, cumpria-se calendário, pois o apuramento da formação FC Atum para a fase seguinte da competição estava já assegurado. Ainda assim, o FC Atum quis fechar com chave de ouro esta 1.ª Fase do torneio.

Sairia a jogar os FC Atum, que inclusive começou melhor, ganhando o direito logo nos minutos iniciais a dois pontapés de canto. Após a cobrança do 2º canto o esférico a sobrar em zona central fora da área para o nrº 19, que sem oposição decidiu tentar a sua sorte com o remate a sair a meia altura, garantindo assim o 1º da partida para os FC Atum. Aquela Malta apesar de estar a jogar com menos uma unidade em campo, iria conseguir empatar à passagem do minuto 5 por intermédio de João Resende, que aproveitou o efeito surpresa rematando colocado e com sucesso de fora da área. Apesar disso a formação dos FC Atum a manter-se fiel á estratégia traçada, assumindo as despesas do jogo, com o adversário a optar por tentar o efeito surpresa jogando em contra-ataque. Mas seria novamente os FC Atum a estarem próximo do golo quando ao 10' um remate de Filipe Fiães foi parado por Daniel Calheiros. 1º tempo algo duro para os visitados, porque os FC Atum viriam a marcar aquele que seria o seu 2º golo. Foi após uma jogada em que Carlos Ataíde é driblado por Filipe Fiães, que descaído na direita e só com o "Keeper" pela frente já quase sem ângulo colocou a bola entre o corpo do GR e o poste. Praticamente na jogada seguinte, como que a redimir-se Carlos Ataíde quase marcava, seria o 2 a 2. O jogo não tinha momentos mortos, e as oportunidades sucediam-se, com os FC Atum a saberem aproveitar, conseguindo chegar ao 1-3 por Luís Fonseca, que com alguma sorte ficou na posse da bola após defesa com os pés de Daniel Calheiros. Apesar da hegemonia dos "All Blacks" , a formação dos Aquela Malta iam conseguindo surpreender, acabando mesmo por reduzir a diferença no marcador, através de um remate colocado do meio campo, com a bola só a parar no fundo das redes da baliza á guarda de Francisco Marchão. Com menos um homem em campo, Aquela Malta tinha dificuldades em manter a posse de bola e fazer as marcações, permitindo assim aos FC Atum oportunidade para rematar com perigo, até porque FC Atum não deixava de pressionar em cima, chegando assim por isso com alguma naturalidade aos 2-5 até ao intervalo.

Na 2ª parte manteve-se o domínio dos visitantes, começando como a 1ª, com um golo de Luís Fonseca, que fez a bola passar por entre as pernas de Daniel Calheiros, isto depois de um período de +- 5min em que FC Atum fartou-se de rematar por Tiago Baptista; Filipe Fiães e luís Fonseca, mas sem sucesso. Os restantes golos marcados por Luís Fonseca, Luís Calhau e Rui Silva derivaram quase todos eles de percas de bola em momentos que a turma Aquela Malta tentava sair a jogar. Foi basicamente um jogo de sentido único, com domínio FC Atum, em que a espaços Aquela Malta conseguia surpreender maioritariamente em contra-ataque, acabando por serem muito eficazes tendo em conta o nrº de oportunidades criadas. 

Destacaram-se nas respetivas equipas João Resende e Luís Fonseca, com este último só da sua responsabilidade a ter atribuído a si o mérito de ter marcado 7 golos.

Duelos

Aquela Malta FC Atum
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-10-03 Vitória FC Atum 4-11
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-05-17 Vitória FC Atum 3-0