Aquela Malta vs 5ºA GC

Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 - Grupo B - 5ª Jornada 24 de setembro de 2015
  • Aquela Malta 5ºA GC
    2-3
    • 19:00
    • Clube Tejo

Reportagem

Jogo decisivo para ambas as equipas, a Aquela Malta em muitos maus lençóis apenas a vitória interessava. Ao 5º AGC as contas não eram muito diferentes, sendo que em caso de vitória passava a pressão para os restantes candidatos do grupo.

O 5º A GC começou melhor a partida e rapidamente Stephane teve muito perto do golo, mas Daniel Calheiros com uma boa intervenção impedia o golo do adversário. O médio box to box Stephane era sem dúvida o dínamo da sua equipa, com os 5ºA GC a "empurrar" Aquela Malta para a sua área. Quando tudo parecia bem encaminhado, surgia a estrela deste jogo. O "playmaker" dos Aquela Malta, Lugo Penetra num remate soberbo fazia o 1-0 para os "azuis". Este golo como que mudou o rumo do jogo, logo de seguida num contra-ataque primeiro Mauro Marques acertava no poste e em seguida era novamente Lugo acertar desta vez na barra. Num jogo tão equilibrado os erros pagam-se caros, e Sérgio Lopes aos 14m iria aproveitar da melhor maneira, uma reposição de bola deficiente do adversário. Estava feito o empate. Aos 23m e num lance lateral longo, já habitual dos 5ºA GC, Sérgio "Maxi" Lopes oferecia o golo a Carlos Garcia. Já quando todos pensavam que o resultado ao intervalo seria vantajoso para o 5ºA GC, Gil Faria o golo do empate para Aquela Malta. Este jogador foi sem dúvida uma das boas surpresas que Aquela Malta apresentou neste jogo.

No segundo tempo os golos já não iriam surgir com a frequência do primeiro tempo, ambas as equipas estavam mais receosas e espreitavam o erro do adversário. Lugo Penetra num livre directo, voltava a espalhar o pânico na baliza de Luis Borges, novamente acertava na barra. A sorte não queria nada com os Aquela Malta. Um dos reforços de "Verão" Guilherme Benedito, num remate em "volley" teve muito perto do golo, ficava o aviso a Daniel Calheiros. Aos 36m Gonçalo Moura conseguia nova mudança no marcador e o 5ºA GC voltava a colocar-se na frente do marcador. Aquela Malta arriscaria tudo nos minutos finais da partida, e voltava a conseguir acertar nos ferros da baliza Luis Borges. Este guarda-redes hoje teve sem dúvida a "estrelinha" do seu lado. Gil Faria num cruzamento remate, acertava na barra.

O futebol é mesmo assim, os golos contam é dentro das redes e Aquela Malta na sua melhor exibição do torneio, viram os postes a impedir um resultado mais positivo. O 5º A GC com estes três pontos, mantém viva a possibilidade de passar à próxima fase.

Duelos

Aquela Malta 5ºA GC
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 2015-09-24 Vitória 5ºA GC 2-3