GDC United vs Babusha
-
4-4- 19:00
- Clube Tejo
-
15' Paulo Lapa Costa10' Filipe Rito
-
18' Paulo Lapa Costa19' João Cartaxo
-
30' Paulo Lapa Costa23' Filipe Rito
-
39' Luís Caracol
Reportagem
Jogo de estreia para ambas as equipas, GDC United e Babusha. Estas duas equipas proporcionaram um grande espectáculo de futebol recheado de golos e com muita incerteza no resultado.
O United iria começar melhor a partida e rapidamente começaria a criar perigo junto da baliza adversária. Logo nos instantes iniciais Francisco Moreira rematava com estrondo ao poste. A resposta dos Babusha viria por Filipe Rito, após excelente passe de Stéphane, Rito tentou o chapéu mas a bola saía por cima. Rito tinha dado o aviso e aos 10m finalmente chegava ao golo, excelente assistência de João Barros. O jogo teve sempre um ritmo incrível e o United rapidamente iria reagir, pois aos 15m Paulo Costa após canto curto fazia o empate. Paulo Costa realmente entrou muito bem no jogo e acabou por revolucionar o futebol ofensivo da sua equipa. Apenas 3m após o seu primeiro golo, Paulo Costa voltava a fazer o gosto ao pé e colocava pela primeira vez o United na frente do marcador. O jogo entrava numa toada de parada e resposta e acima de tudo os golos surgiam uns atrás dos outros. Aos 19m João Cartaxo conseguia empatar a partida, com Rito desta vez a surgir como playmaker da jogada. Quando tudo apontava para um empate ao intervalo, Rito voltava a fazer das suas e voltava a colocar os Babusha na frente do marcador.
Em desvantagem no marcador o United via-se obrigado arriscar mais neste segundo tempo. O capitão Paulo Bulha ao intervalo reorganizava a equipa e tentava motivar os colegas para uma reacção. A reacção do United foi quase imediata pois logo aos 30m de jogo Paulo Costa completava o hatrick e demonstrava realmente o seu "faro apurado" para o golo. Os minutos passavam neste primeiro tempo e as duas equipas esgrimiam argumentos, demonstrando ambas qualidade para levar para "casa" os três pontos. Aos 39m os Babusha surgiam novamente na frente do marcador. Neste golo o destaque vai todo para o colectivo, na melhor jogada do encontro a bola passava por vários elementos, com Luis Caracol a finalizar com sucesso. Os Babusha sentindo o sabor da vitória recuavam no terreno para tentar defender a vantagem. O United como seria de esperar foi em busca do empate, as suas principais oportunidades viriam de bolas paradas. Henrique Va por diversas vezes surgiu de cabeça a causar muito perigo, tal como Luis Augusto, foram momentos muito difíceis para os Babusha, mas o seu "keeper" Miguel Ramos esteve sempre à altura. O empate acabaria por surgir já mesmo ao cair do pano, com Paulo Costa novamente a quase fazer o "poker", mas a bola embatia na barra e na recarga surgia o rapidíssimo Diogo Morais Costa para fazer o empate final.
Sem dúvida assistimos ao melhor jogo da jornada, GDC United e Babusha demonstraram realmente muita qualidade futebolística e proporcionaram a todos um excelente espectáculo de futebol.O destaque individual vai todo para Filipe Rito (Babusha) e Paulo Costa (GDC United) foram sem dúvidas as figuras deste jogo.
Vídeos
K4OkfriiU7k
Duelos
| GDC United | Babusha | |
| 1 | JOGOS | 1 |
| 0 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 4 | GOLOS MARCADOS | 4 |
| 4 | GOLOS SOFRIDOS | 4 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| Liga Futebol 7 BNP PARIBAS - 2015 | 2015-05-14 | Empate | 4-4 |
