From Tófice vs Feios, Porcos e Coxos

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Fase Final - Oitavos-de-Final 10 de outubro de 2018
  • From Tófice Feios, Porcos e Coxos
    7-4
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Mais um jogo dos Oitavos-de-Final. Disputou-se às 21:00, na Quinta-Feira 11 Outubro, frente a frente, os From Tófice, de preto, e os Feios, Porcos e Coxos (FPC), equipados de laranja.

O primeiro golo do jogo pertenceu à equipa dos FPC: no minuto 2, livre marcado por Luís Rodrigues ao segundo poste, e Filipe Tavares a saltar mais alto, a cabecear, e a fazer a bola passar por cima do guarda-redes rival, fazendo o 0-1 para os FPC. Este “golpe” pareceu “acordar” a equipa dos From Tófice, que começaram a atacar com mais afinco. E o empate chegou pouco depois: no minuto 8, André Antunes a aproveitar uma bela jogada de equipa que o deixou isolado frente ao guardião adversário, acabando por marcar golo, fazendo o 1-1. O jogo entrou numa fase “mais durinha”, em que ambos os conjuntos iam “com tudo” a cada lance. Seriam os From Tófice que acabariam por se adiantar no marcador: no minuto 17, João Sá viu o guarda-redes dos FPC mal colocado, e chutou com a baliza aberta, fazendo o 2-1. Os FPC também tiveram as suas oportunidades de perigo, nomeadamente uma “bomba” de Luís Rodrigues à barra, numa marcação de livre. No entanto, antes do intervalo, seriam novamente os From Tófice a marcar: uma belíssima jogada coletiva, no minuto 25, com um jogador a “pisar” a bola para Bernardo Gaspar, Capitão da turma “all black”, e este a rematar de primeira, com a bola ainda a embater no poste, fazendo o 3-1.

Na 2ª parte, os From Tófice a começarem melhor, e logo no minuto 26, um belo passe da defesa a deixar Bernardo Gaspar isolado, e este a bisar no jogo, fazendo o 4-1. E no minuto 29, novamente Bernardo Gaspar, a completar o seu “hattrick”: passe ao avançado, este fez uma tabelinha e o Capitão a “disparar” ao ângulo, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Mas como já aconteceu noutros jogos, nunca se deve dar por garantido nenhum resultado: no minuto 32, Luís Rodrigues a bisar no jogo ao converter uma pena máxima, fazendo o 4-2. Este golo empolgou os pupilos dos FPC, e novamente Luís Rodrigues na marcação de uma nova penalidade no minuto 40, a fazer o 4-3. No entanto, os From Tófice souberam continuar a jogar em equipa, e no minuto 42, João Sá a bisar no jogo, após um bom remate que entrou junto ao poste direito. Estava feito o 5-3. E no minuto 44, penálti a favor dos “all blacks”: a responsabilidade foi assumida por Bernardo Gaspar, que acabaria por marcar, fazendo o seu “hattrick”. Estava feito o 6-3. Mas…os FPC não tinham dito a última palavra! No minuto 45, Luís Rodrigues a fazer o seu “hattrick” num belo remate ao ângulo com o pé esquerdo, fora da área, fazendo o 6-4, ainda com uns quantos minutos pela frente. Mas os From Tófice foram mais sólidos, e antes do jogo finalizar, foram capazes de fazer mais um golo, após uma bela jogada em condução de João Sá, que acabou por rematar ao ângulo, estabelecendo o 7-4 final.

No cômputo geral, os From Tófice merecem passar aos Quartos-de-Final: foram mais sólidos durante a partida, defendendo e atacando juntos. Os FPC deram luta, mas os “all blacks” foram mais “conjunto”. E nestas fases finais, às vezes isso faz a diferença. De louvar que, após alguns lances “duros”, as equipas depois do apito final, levaram “na desportiva” o resultado, o que sempre se agradece.

Duelos

From Tófice Feios, Porcos e Coxos
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-10-10 Vitória From Tófice 7-4