Curva FC vs Ça Marche GFS

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo A - 9ª Jornada 02 de outubro de 2018
  • Curva FC Ça Marche GFS
    0-4
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

E começou a 9ª Jornada no Torneio BNP Paribas. Às 21:00, frente a frente, os conjuntos dos F.C. Curva, de amarelo, e os Ça Marche GFS, de branco.

Jogo começou com muita disputa no meio campo. A primeira grande ocasião pertenceu à equipa dos F.C. Curva, em que um jogador ficou frente a frente ao guarda-redes adversário, não conseguindo finalizar. Pouco a pouco, os “amarelos” começavam a mostrar-se mais ofensivos, obrigando cada vez mais a André Gonçalves, guarda-redes “merengue”, a empregar-se a fundo. Os “brancos” conseguiram, pouco a pouco, sacudir a pressão, e no minuto 17, João Gonçalves a finalizar uma boa jogada coletiva, fazendo a “redondinha” chegar à área rival em só 3 toques, e a só ter que encostar a bola por entre as pernas do guarda-redes “canarinho”. Estava assim feito o 0-1 para os Ça Marche GFS. Com este resultado, chegámos ao intervalo, num jogo em que os F.C. Curva levaram o peso ofensivo, e os Ça Marche GFS a marcarem numa das suas poucas oportunidades.

Na 2ª parte, o jogo a começar de uma forma muito “mastigada”, com as equipas a encaixarem bem uma na outra. No entanto, os “blancos” acabariam por voltar a marcar: José Vasco, no minuto 33, a marcar o 0-2. Esta vantagem deu confiança aos Ça Marche GFS, que voltariam a ampliar o marcador: no minuto 36, Rómulo Alexandre, num pontapé de canto, a rematar de “volley” e a fazer o 0-3. E o mesmo jogador a bisar no minuto 37: grande golo, numa jogada “à futsal”, a pisar a bola, a tirar adversários do caminho e a estabelecer o 0-4 final.

O resultado acaba por ser justo: os F.C. Curva entraram bem no jogo, tiveram mais ocasiões na 1ª parte, mas não conseguiram materializar esse domínio graças ao bom trabalho defensivo dos Ça Marche GFS. Por seu lado, os “merengues” foram práticos, e na maior parte das vezes que foram à baliza concretizaram, ou estiveram perto disso.

Com este resultado, no Grupo A, os Ça Marche GFS passam à Fase Final, ficando em 3º lugar com 16 pontos. Por seu lado, os “canarinhos” também foram capazes de passar à Fase Final, ficando em 4º lugar, com 15 pontos.

Duelos

Curva FC Ça Marche GFS
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
0 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 0
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-10-02 Vitória Ça Marche GFS 0-4