FC Atum vs TSA FC

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Fase Final - Oitavos-de-Final 10 de outubro de 2018
  • FC Atum TSA FC
    9-6
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

E mais um jogo destes Oitavos-de-Final neste torneio BNP Paribas! A começar às 20:00, nesta Quinta-Feira 11 de Outubro, frente a frente, as equipas dos FC Atum, de preto, e os TSA FC, vestidos de amarelo.

Os primeiros a marcar foram os TSA FC: Johnny Ladeira, no minuto 2, a aproveitar-se dum ressalto na defesa dos FC Atum, a ser mais rápido que os adversários e a chutar com a baliza praticamente aberta, fazendo o 0-1. Mas a vantagem durou pouco: logo no minuto 5, André Soares a fazer uma bola jogada individual, e a rematar forte e rasteiro para o 1-1 no marcador. Os FC Atum começaram, pouco a pouco, a controlar o jogo, e logo chegaram à vantagem: no minuto 10, uma boa jogada de ataque dos “all blacks” resultou numa ocasião de muito perigo, e para infelicidade de Edmir Correia, este a marcar um autogolo, fazendo o 2-1 no marcador. Os FC Atum criavam cada vez mais oportunidades de perigo, e no minuto 14, André Soares a bisar no jogo, em mais uma bela jogada individual: ficou isolado com um defesa pela frente, executou uma bela “cola de vaca”, ultrapassando o adversário, e na saída do guarda-redes a desviar sutilmente para dentro das redes. Estava feito o 3-1. Mas o jogo estava longe de acabar: os TSA FC não baixaram os braços, e apesar do maior domínio dos “all blacks”, deram muitíssima luta. Resultado disso foi o empate conseguido antes do intervalo: no minuto 20, Johnny Ladeira a bisar no jogo, fazendo o 3-2. E pouco depois, no minuto 23, lance caricato: o guarda-redes dos TSA FC, Carlos Martins, a chutar desde a sua baliza, a bola a chegar até à área adversária, o guardião dos FC Atum a fazer-se mal ao lance, e a deixar a bola escapar por entre as mãos. Na pausa para o descanso, o marcador era de 3-3.

Na 2ª parte, os FC Atum a entrarem muito forte no jogo: André Soares a fazer o “hattrick” no minuto 33, aproveitando um erro da defesa rival, e a chutar em arco para o golo. Estava feito o 4-3. Pouco depois, no minuto 35, mais um golo para os “all blacks”: Luís Fonseca, numa jogada de ataque rápido, a fazer o 5-3. Mas os “canarinhos” não iam deitar a toalha ao chão: no minuto 37, Johnny Ladeira a fazer o seu “hattrick”, com um bom remate fora da área, que o guarda-redes não conseguiu bloquear. Estava feito o 5-4. E no minuto 39, os TSA FC a chegarem ao empate, com um bom golo de pé esquerdo de Gonçalo Domingues. Os “amarelos” a fazerem o 5-5! Mas neste momento, veio ao de cima a qualidade e experiência dos FC Atum: logo a seguir, no minuto 40, depois da grande recuperação dos TSA FC, Nuno Santos a marcar o 6-5 para os “peixes”. E não ia ficar por aí, já que no minuto 42, Luís Fonseca a bisar no jogo, depois da marcação de uma grande penalidade, batida com sucesso, fazendo o 7-5. No minuto 43, mais um golo para os “all blacks”: num pontapé de canto, Luís Fonseca a completar também o seu “hattrick”, entrando sozinho no segundo poste e a fazer o 8-5.  Já perto do final da partida, os “amarelos” ainda a deram um ar da sua graça, com o “poker” de Johnny Ladeira, numa jogada de insistência, acreditando até ao final, e fazendo a bola passar por entre as pernas do guarda-redes rival. Estava feito o 8-6. Mas André Soares dos FC Atum não queria ficar atrás: também ele a conseguir o “poker”, numa belíssima marcação de um livre. O resultado final foi de 9-6.

Vitória merecida para os FC Atum, que avançam para os Quartos-de-Final. Dominaram a maior parte do jogo, tiveram a maior parte das ocasiões de perigo, e no momento que os TSA FC conseguiram empatar a 5 bolas, não “vacilaram”, e de “rajada” ampliaram a vantagem e seguraram o resultado. De louvar a atitude dos TSA FC, que nunca desistiram de disputar o resultado, mas que foram superados por uma das melhores equipas do torneio.