Las Palma(da)s vs From Tófice

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo C - 5ª Jornada 12 de julho de 2018
  • Las Palma(da)s From Tófice
    2-4
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

A equipa dos From Tófice partiu em desvantagem, já que foi obrigada a jogar com menos um pela falta de jogadores. No entanto, desde o apito inicial, demostrou um grande pendor ofensivo. A equipa "all black" dispôs de um penálti, depois de um centro metido na pequena área em que, infelizmente, um jogador do Las Palma(da)s tocou com a mão. Não foi preciso recorrer ao VAR. No lançamento da grande penalidade, Paulo Costa marcou. No entanto, teve que se repetir o penálti devido a que um jogador dos From Tófice entrou na área antes de tempo. Na repetição, o guarda-redes do Las Palma(da)s fez uma boa defesa, segue o 0-0 no marcador. A equipa dos From Tófice continuou a atacar, mas sem sucesso. E quem não marca sofre. Após um bom passe longo de Stéphane Fernandes, desde o meio campo, o jogador André Mendes, de cabeça, a desviar para o fundo das redes no minuto 19. 1-0 para os Las Palma(da)s. E logo a seguir, um centro do lado direito destinado ao segundo poste foi desviado com alguma infelicidade por um jogador dos From Tófice, estabelecendo o 2-0 para a equipa dos Las Palma(da)s.

No começo da segunda parte, a Equipa dos From Tófice a arriscar tudo para recuperar do resultado adverso, jogando com o guarda-redes avançado, praticamente no meio campo. Numa jogada de contra-ataque pelo corredor esquerdo, bom remate à baliza de João Sá, logo no primeiro minuto, com a bola a passar por entre as pernas do guarda redes do Las Palma(da)s. Estava feito o 2-1. Mas os From Tófice não se davam por satisfeitos, e continuaram a atacar, à procura de mais golos. Após uma grande jogada do guarda-redes que subiu no campo, no minuto 7, deixou isolado a Gonçalo Couto, que com tudo a favor marcou o golo da igualdade para os From Tófice, 2-2. Nesta fase do jogo, estava claro que os From Tófice estavam a dar o tudo por tudo para levar para casa os 3 pontos. E assim foi: mais 2 golos, marcados por João Sá no minuto 15, e Gonçalo Couto a certificar a vitória no minuto 19.

Resultado inteiramente justo. A equipa dos From Tófice, apesar das dificuldades iniciais, a mostrar um grande espírito de entreajuda, e sempre a acreditar na vitória.

Duelos

Las Palma(da)s From Tófice
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-07-12 Vitória From Tófice 2-4