Advisory 1 e R&R vs Assurance Seguros
-
2-5- 21:00
- AirFut 2
-
40' Gonçalo Melo
-
39' Carlos Maia
Reportagem
A Advisory 1 encontrou pela frente o conjunto da Assurance Seguros num jogo a contar para a Fase de Grupos da PwC Cup 2022, numa partida importante para as contas do grupo C.
A primeira equipa a causar o perigo foi a Assurance Seguros, através de um remate rasteiro de Diogo Curto, mas Mário Antunes provou estar atento para fazer a defesa com os pés para evitar o golo do adversário. De seguida, foi Gonçalo Melo a dar trabalho a Igor Gaspar, que fez também ele uma boa defesa para evitar o golo do camisola 7. Voltou a estar em destaque ao fazer uma enorme defesa em máxima extensão ao remate de Gonçalo Semedo que, por pouco, não entrou na baliza. A Assurance Seguros respondeu com um pontapé feroz de Diogo Curto, mas a pontaria não foi a melhor e saiu contra a malha lateral da baliza. Ambos os conjuntos dispuseram de boas ocasiões no primeiro tempo para chegar ao golo mas ambos os guarda-redes mostraram-se bastante atentos por diversas ocasiões e asseguraram o empate na partida para o intervalo.
Já no segundo tempo, a história muda um pouco. O que até ao momento tinha sido um jogo sem golos, nesta segunda parte, ambos os conjuntos mudaram o chip e concretizaram com mais eficácia. Nos minutos iniciais, Afonso Antunes dispõe de uma boa oportunidade para chegar ao golo e não a desperdiça, conseguindo alcançar o 1-0. A Assurance Seguros rapidamente respondeu, numa recarga após defesa do guarda-redes, com Diogo Curto a encostar para o fundo das redes, repondo o empate no encontro. Três minutos depois, João Jacob efetua um excelente contra-ataque, numa grande jogada individual, e finaliza da melhor maneira, não dando hipótese de defesa ao guarda-redes adversário. Vantagem para a equipa visitante. Procuraram aumentar a vantagem, na sequência de um remate potente de Luís Meira, mas a tentativa embateu no ferro da baliza contrária, ficando muito perto do golo. De seguida, protagonizando um dos momentos da noite, do “do meio da rua”, Carlos Meia enche o pé e envia o esférico para o ângulo superior da baliza. O guarda-redes bem se esticou mas não conseguiu mesmo evitar que o bonito remate se transformasse num excelentíssimo golo. 1-3 estabelecido na partida. A Advisory 3, apesar dos dois golos sofridos, conseguiu responder da melhor forma e reduzir a desvantagem através de um remate colocado junto ao poste de Gonçalo Melo, mas a equipa da Assurance Seguros quis assegurar a vitória e, por duas vezes, aumentou a vantagem na partida. Tiago Contente reparou no avanço do guarda-redes contrário e, do seu meio-campo, tirou o remate que entrou, com peso e medida, na baliza adversária. De seguida, Diogo Curto, de pé esquerdo, estabeleceu o resultado final na partida em 2-5.
O resultado favoreceu a Assurance Seguros, que amealha 3 pontos importantes nesta fase da PwC Cup 2022. Veremos o que os próximos jogos nos reservam!
Duelos
| Advisory 1 e R&R | Assurance Seguros | |
| 5 | JOGOS | 5 |
| 1 | VITÓRIAS | 4 |
| 4 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 10 | GOLOS MARCADOS | 22 |
| 22 | GOLOS SOFRIDOS | 10 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| PwC Cup 2023 | 2023-11-07 | Vitória Assurance Seguros | 2-7 |
| PwC Cup 2022 | 2022-11-22 | Vitória Assurance Seguros | 3-1 |
| PwC Cup 2022 | 2022-10-18 | Vitória Assurance Seguros | 2-5 |
| PwC Cup 2017 | 2017-11-14 | Vitória Advisory 1 e R&R | 3-0 |
| PwC Cup 2013 | 2013-11-06 | Vitória Assurance Seguros | 7-2 |
