Advisory 1 e R&R vs Advisory 2

PwC Cup 2019 - Fase Final - Meias-Finais 26 de novembro de 2019
  • Advisory 1 e R&R Advisory 2
    4-1
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Chegados às meias finais da PwC Cup 2019, assistimos ao derby Advisory 1 contra Advisory 2 pela segunda vez no torneio. Recorde—se que na fase de grupos a vitoria sorriu à Advisory 2 por 6—3 mas desta feita os papéis inverteram—se. Advisory 1 saiu por cima de um jogo eletrizante.

A equipa rosa, Advisory 1 vinha de uma vitoria moralizadora sobre a Tax nos quartos de final e nem a ausência do capitão Gonçalo fez tremer a equipa. Com várias opções de qualidade no seu elenco, a equipa tentou desde cedo impor o seu jogo. Do outro lado, os de laranja, Advisory 2 têm surpreendido pela coesão e jogo rápido e simples que lhes permitiu vencer vários jogos ate à data. No primeiro lance de perigo, por volta do minuto 3 fizeram jus à sua filosofia e Luís Fernandes esteve perto de marcar mas apenas com o guarda—redes adversário pela frente desperdiça. Como referimos, do lado da Advisory 1 estavam bons protagonistas, entre eles Sebastião, um dos jogadores que melhor trata a redondinha neste torneio, e foi este a dar o primeiro sinal de perigo com um grande remate defendido com dificuldade por Tiago Oliveira. No minuto seguinte o camisa 11 da equipa rosa dispôs de um livre em zona perigosa e remata às malhas laterais. Luís Fernandes logo a seguir tem um momento de inspiração quando inventa um pontapé de bicicleta que é travado pelo poste. Belo momento do número 8 da Advisory 2. Sebastião que servia como elemento organizador da equipa Advisory 1 roubou uma bola a meio campo e conduziu com qualidade até à saída de Tiago Oliveira e com mestria oferece o golo a Isac Albino, camisola número 12. Veríamos esta jogada repetida várias vezes durante o jogo. Jorge Campos da Advisory 1 parecia estar em todo o lado e dessa forma equilibrada a equipa, perto do minuto 11 ganhou na insistência e remata ao poste com estrondo. A equipa de laranja estava com dificuldade em explorar o seu estilo de jogo habitual, Carreiro tentava muitas vezes resolver individualmente e o trabalho de pivô de Rodrigo Ferreira não estava a ser bem aproveitado. Quem aparecia novamente a criar perigo era Luís Fernandes mas Nuno Moreira estava atento. O guarda—redes da Advisory 1 foi um dos responsáveis pelo belo resultado da equipa. Vasco Ferreira da mesma equipa deu um ar da sua graça mas mais uma vez o poste tira o golo a equipa rosa. Numa jogada semelhante ao golo Sebastião oferece o golo a Isac e mais uma bola no ferro. A finalizar a primeira parte Vasco Ferreira aumenta o marcador para dois zero com um remate de surpresa, num lance em que Tiago Oliveira poderia fazer melhor.

No início da segunda parte o jogo ficou mais mastigado e muito dividido a meio campo. As equipas anulavam—se e pontualmente chegavam à baliza contrária e aí o bom trabalho de Tiago Oliveira e Nuno Moreira mantinham o resultado igual. A partida também começou a ficar mais ríspida com várias divididas a merecerem o apontamento da equipa de arbitragem. Foi necessário a magia de Sebastião para desatar o nó. Mais uma vez ganha a bola a meio campo na antecipação, arranca decidido em direção à baliza contrária, pelo caminho tira um adversário do caminho com uma finta de corpo e com classe sobre a mancha de Tiago Oliveira. A equipa rosa dominava o jogo e logo após o golo mais um belo momento num livre estudado que passa por vários elementos e no final Alarcão serve Jorge Campos que remata ao lado. Os de laranja tentavam responder conforme podiam e Pedro Afonso pouco depois podia ter reduzido mas chega atrasado a uma bola ao segundo poste. Jorge Campos tenta imitar Sebastião numa jogada individual, tira um adversário da frente e picada sobre Tiago mas a bola rasa o poste. De qualquer forma não foi necessário esperar muito mais para o camisola 8 rosa ter a sua exibição coroada com um golo, foi à passagem do minuto 13 da segunda parte num finalização que ainda desvia num adversário. João Carreiro que tinha sido até esta partida uma das grandes referências da Advisory 2 teve poucas oportunidades para fazer um gosto ao pé, perto do fim ainda tem um belo remate de longe mas Nuno Moreira desvia para canto. José Afonso, camisola 6 da equipa foi o único a conseguir inscrever o seu nome na lista de mercadores, corria o minuto 17 da segunda parte. Com o marcador em 4—1 Advisory 2 ainda carregou até ao final mas Nuno Moreira estava inspirado e nesta fase a equipa atacava mais com o coração do que com a razão. Dessa forma a Advisory 1 limitou—se a gerir o resultado até final.

Depois de uma fase de grupos em que conseguiu a qualificação de forma sofrida, a Advisory 1 obteve duas vitórias categorias no Playoff e com mérito chegam à final. Os adversários desta noite, Advisory 2 deixaram a sua marca no torneio e depois de um jogo menos conseguido contra um forte adversário terão de contentar em disputar o jogo de apuramento do terceiro e quarto classificados desta bela competição.

Duelos

Advisory 1 e R&R Advisory 2
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2022 2022-11-08 Vitória Advisory 1 e R&R 5-6
PwC Cup 2019 2019-11-26 Vitória Advisory 1 e R&R 4-1
PwC Cup 2019 2019-11-05 Vitória Advisory 2 6-3