TRS vs Advisory 2

PwC Cup 2019 - Fase Final - Quartos-de-final 19 de novembro de 2019
  • TRS Advisory 2
    1-3
    • 22:00
    • AirFut 2

Reportagem

A PwC Cup 2019 chegou aos quartos-de-final com as 8 melhores equipas da fase de grupos. Os vencedores do grupo C, TRS enfrentaram a Advisory 2, segundos classificados do grupo B. Neste jogo emotivo e de alta qualidade venceram os mais assertivos e compactos, Advisory 2.

A equipa de branco, TRS, entrou mandona no jogo conforme tinha feito no seu percurso da fase de grupos. A bola circulava rapidamente entre os seus atletas e nos primeiros dois minutos o sentido era único, a baliza de Tiago Oliveira da Advisory 2. E não é errado dizer que nos primeiros 3 minutos tivemos um espelho do que foi o jogo, forte pressão da TRS, com muitos remates, muitos de longa distância, e do outro lado muita concentração da hora de defender e pensar rápido no contra-ataque. Ora, na sequência de dois lances perdidos pela TRS, surgiu do outro lado o inevitável João Carreiro a fazer um golo para a Advisory 2. O nº9 da equipa abriu o marcador ao terceiro minuto com um golo de belo efeito. Este foi um dos grande agitadores dos de laranja pela velocidade que imprime nas suas acções mas na generalidade foi bem apoiado pelos seus colegas. A TRS sentiu o golo sofrido e logo no minuto seguinte viu o poste da sua baliza tirar o golo a Luis Fernandes. João Correia foi dos mais inconformados da TRS, estando sempre pronto a rematar a baliza, mas destacou-se também na procura dos colegas em boa posição, dessa forma descobriu perto do minuto 7 Pedro Barros solto e endossou-lhe a bola ao segundo poste mas o camisola 10 não consegue concretizar. Nesta fase a Advisory 2 procurava a velocidade de Carreiro e como alternativa o trabalho de pivô de Rodrigo Ferreira e causava pontualmente calafrios à equipa contrária. O jogo estava a ser disputado com uma intensidade muito alta e ao minuto 9 João Correia solta-se de marcação e tirou tinta ao poste com um bom remate. A acompanhar o capitão de equipa ofensivamente, estava David Antunes, jogador que trata bem a bola, teve também uma boa chance de empatar a partida mas Tiago Oliveira enchia a baliza dos Advisory 2. A caminho do intervalo a TRS perdeu intensidade e a equipa contrária aproveitou para assumir o controlo do jogo. Ao minuto 18 Tiago Oliveira lança a bola com a mão até à área contrária onde estava Luis Fernandes para fazer o golo da noite. Sem deixar a bola cair no chão, e à meia-volta, coloca a bola no ângulo e sem hipótese de defesa. Belo golo a dois toques que deixava a equipa de laranja mais perto do resultado desejado. Nos últimos minutos da primeira parte não registámos ocasiões flagrantes mas a bola continuava a rolar rapidamente de pé para pé.

Depois de assistirmos a uma bela primeira parte, a Advisory 2 parecia confortável com o resultado e cabia à TRS correr atrás do prejuízo. Dessa forma, o capitão João Correia aproveita uma desatenção da equipa contrária e rouba a bola à entrada da área, com calma e classe coloca o esférico no poste mais distante e dava novo folego aos de branco. João Carreiro respondeu bem ao golo sofrido, num lance em que recebe bem à entrada da área, rodou e rematou rapidamente mas ao lado da baliza. A TRS carregou na procura do tento do empate e Filipe Reis também tentou a sua sorte após passe de João Correia. A Advisory 2, tal como na primeira parte, saia bem a dois-três toques e rapidamente chegava à baliza contrária enquanto a TRS trabalhava mais a bola.  Aos 4 minutos da segunda parte chegou a primeira oportunidade para os laranja por intermédio do inconformado Luis Fernandes que conquista um canto. A estocada final nas aspirações da TRS parecia dada ao minuto 29.  Rodrigo rouba a bola a meio campo e desmarca rapidamente Pedro Silvestre que em esforço empurra a bola para dentro da baliza e estava feito o 3-1 favorável à equipa da Advisory 2. Na sequência do lance o autor do golo abandonou as 4 linhas por lesão. Após o golo, Miguel Grilo sobe no terreno e quase faz o quarto golo da sua equipa. Depois deste momento, o jogo passou a ser de sentido único com um assalto final fortíssimo por parte da TRS. Ao minuto 15 David Antunes tira um adversário da frente e remata de pronto mas teve a oposição do guardião Tiago que neste lance efectua a sua defesa da noite ao desviar, com o pé, para a barra uma bola de golo certo. Engatou o guarda-redes que esteve intransponível nos últimos 10 minutos. João Correia tentava rematar de todo o lado mas o destino era invariavelmente o mesmo, ou as pernas dos defesas ou as mãos do guarda-redes. Este mesmo atleta dispôs de um livre em boa posição mas opôs-se bem Tiago mais uma vez. Na sequência de canto é Rui Silva a rematar às malhas laterais num lance que deu sensação de golo. Pedro Barros da TRS desperdiçou também um lance ao segundo poste após passe açucarado de João Correia. A grande, e derradeira, oportunidade para os de branco, nasceu da inspiração de João Correia. Num grande lance tira um adversário do caminho e descaído para a direita da grande área picou sobre a mancha do guarda-redes e bola caprichosamente embate no poste. A mesma sobra novamente para o capitão da TRS que remata novamente ao poste! Definitivamente a sorte não estava do lado do camisola 7.

Fechávamos assim uma bela partida de futebol. Duas equipas com propostas de jogo diferentes, de um lado TRS que trabalhou muito a bola e bem tentou rematar, do outro Advisory 2 muito rápida e certa a sair para o ataque, muita solidariedade na altura de defender e com um guarda-redes inspirado, mereceram a vitória. A equipa joga bem e terá na próxima semana uma prova de fogo nas meias finais contra a Advisory 1.

Duelos

TRS Advisory 2
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
23 GOLOS MARCADOS 29
29 GOLOS SOFRIDOS 23
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2023 2023-11-07 Vitória Advisory 2 12-13
PwC Cup 2022 2022-10-18 Vitória Advisory 2 5-8
PwC Cup 2019 2019-11-19 Vitória Advisory 2 1-3
PwC Cup 2017 2017-10-31 Empate 5-5