FC Atum vs Tangerina Mecânica FC

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo B - 2ª Jornada 27 de março de 2019
  • FC Atum Tangerina Mecânica FC
    5-4
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Segunda jornada do grupo B, frente-a-frente, FC Atum e Tangerina Mecânica FC. Os homens de negro entraram com o pé direito na Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 com uma vitória sem contestação e procuravam a segunda vitória em dois jogos. Os homens de Laranja, vinham de um empate frente aos B.R. United na sua estreia por estas andanças e queriam conquistar a primeira vitória.

Os FC Atum entraram melhor no jogo, nos primeiros minutos eram a equipa que tinha o domínio do jogo, chegavam ao ataque com mais perigo e no inicio do encontro tiveram perto do golo em dois lances mas os ferros da baliza adversária iam adiando o que parecia inevitável. Aos 7 minutos, o contador vai começar a trabalhar e os Atum vão-se adiantar no marcador num remate à entrada da área de Lorenzo Fuess. A equipa conseguia assim desbloquear o jogo e em cima da dezena de minutos vão fazer o 2-0, pontapé de canto batido por Luís Almeida, a bola voou para o segundo poste onde Francisco Silvério de pé direito empurrou a bola para o fundo das redes. Os Tangerina Mecânica vão começar a reagir e vão responder de imediato, também na sequência de um pontapé de canto, Sérgio Azevedo a colocar ao segundo poste e Hugo Carvalho vai ganhar nas alturas e a cabecear sem dar hipóteses de defesa. O jogo passava por minutos intensos e numa grande jogada do ataque dos FC Atum, Nuno Santos vai finalizar a jogada com sucesso. O jogo estava partido, muito espaço para explorar e antevia-se mais golos para as duas equipas. Em cima do quarto-de-hora, Luís Almeida vai fazer o gosto ao pé e colocar o resultado em 4-1. Os “Tangerinas” não perdiam o foco nem a motivação e no minuto seguinte, Rui Santos e Silva, numa grande jogada individual, vai entrar dentro da área e com pouco ângulo vai rematar em força e a fazer o 4-2. A equipa de Laranja vai aproveitar o embalo e no minuto seguinte, recuperação de bola em zona atacante e Rui Santos Silva a aproveitar para reduzir a desvantagem. Que jogo de loucos, 4 golos em 4 minutos. Em cima do apito para o descanso, os FC Atum vão chegar ao quinto golo, Lorenzo Fuess a ser o marcador de serviço e a fazer o “bis”.

O segundo tempo dava inicio, depois da primeira metade com 8 golos, as equipas apresentavam-se mais comedidas, não queriam arriscar muito porque sabiam que tanto uma como a outro poderiam chegar ao golo, embora os FC Atum apresentassem um poderio ofensivo um pouco mais eficaz, a primeira metade já tinha mostrado que os Tangerina Mecânica FC sabiam aproveitar quando tinham oportunidades. Os minutos iam passando, registavam-se poucas oportunidades, as equipas pareciam encaixadas uma na outra e não arriscam. Os Tangerina Mecânica FC apresentam as suas linhas recuadas, os 7 jogadores povoavam o seu meio-campo e os FC Atum não se aventuravam muito no ataque. Os primeiros remates iam surgindo para o lado dos equipados de negro, mas a maior parte dos remates eram de longa distância. O jogo entrava nos últimos 10 minutos, os Tangerina Mecânica a perderem por 2 golos, estava na altura de irem atrás do prejuízo para pelo menos levarem um ponto para casa. Aos 42 minutos, o golo vai surgir, cruzamento de Sérgio Azevedo para o segundo poste e Ricardo Duarte de primeira vai rematar de pé direito e a fazer um grande golo que reabria a discussão do resultado. Já perto do fim e na última oportunidade para os Tangerina Mecânica FC poderem empatar o jogo, livre apontado por Sérgio Azevedo para defesa atenta de Hugo Costa.

Mais um grande jogo no Colégio Pedro Arrupe, 9 golos e duas equipas que queriam levar os pontos para casa. Os FC Atum tiverem sempre na frente do marcador, construíram uma vantagem segura no primeiro quarto-de-hora do jogo, no entanto os Tangerina Mecânica FC foram atrás dos pontos e estiveram perto de dividir os pontos com os seus oponentes.

Duelos

FC Atum Tangerina Mecânica FC
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-03-27 Vitória FC Atum 5-4