Tangerina Mecânica FC vs The Carolines

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo B - 7ª Jornada 15 de maio de 2019
  • Tangerina Mecânica FC The Carolines
    4-3
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Última jornada da fase de grupos, as equipas completavam as sete jornadas da primeira fase da Liga Futebol 7 BNP Paribas. Os The Carolines seguiam no Top 3, com 12 pontos fruto de 4 vitórias já tinham a sua presença garantida na próxima fase. Do outro lado, estavam os Tangerina Mecânica FC que com 4 pontos precisavam de uma meticulosa conjugação de resultados para seguirem em frente.

Os Tangerina Mecânica FC iniciavam a partida com menos um elemento e os The Carolines assumiam o jogo e começavam a alvejar a baliza adversária. Ao terceiro minuto, Carlos Lança a colocar a bola para a zona do meio-campo, João Gavela Marques a ganhá-la, a colocar em Carlos Coelho Martins que com tempo e espaço colocou a bola junto ao poste mais distante. Com a entrada do sétimo elemento, os laranjas conseguiram equilibrar a partida, as duas equipas davam pouco espaço uma à outra e a ocorrência de oportunidades de golo era pouca. Os The Carolines estavam confiantes em tirar um bom resultado e vão chegar ao segundo golo pouco depois do quarto-de-hora numa jogada de insistência, João Gavela Marques com um remate colocado fez a bola entrar junto ao poste direito. Os Tangerina Mecânica FC vão começar a aparecer no ataque com perigo e vão reduzir ainda no primeiro tempo num contra-ataque, Sérgio Azevedo a arrancar para a frente, Alexandre Caruco a passar pelas costas, a colocar ao segundo poste e Leonel Pereira só teve de encostar. A última oportunidade da primeira parte pertence aos The Carolines, canto batido por Yvan Noyant, João Gavela Marques a aparecer solto, a cabecear e grande defesa de Carlos Lança.

Na etapa complementar, os azuis vão dilatar a vantagem à passagem da meia-hora e que grande golo, Carlos Coelho Martins com um remate em jeito de fora da área, a bola a tocar no poste direito a percorrer a linha de golo e a entrar. No minuto seguinte, os Tangerina Mecânica FC vão responder, a equipa a acreditar que ainda podia retirar alguma coisa do jogo e Miguel Caruco vai alimentar essa esperança com o 2-3. O jogo fechou-se, os The Carolines não queriam perder a vantagem e os laranjas não tinham muito espaço a explorar. Os azuis até vão estar perto do quarto tento, recuperação de bola de Yvan Noyant, a tentar fazer golo, mas o GR laranja vai resolver o lance com uma defesa de recurso. Os Tangerina Mecânica tentavam chegar à frente nos últimos 10 minutos, perdiam por um golo e tentavam ainda levar pontos para casa. Alexandre Caruco vai estar perto do empate, a rematar de fora da área, a bola saiu rasteira e um pouco ao lado do poste. Finalmente aos 46 minutos, o golo da igualdade vai aparecer, jogada de insistência de Miguel Caruco, a furar pelo meio e a finalizar para o 3-3. Os The Carolines voltaram ao ataque e vão estar muito perto de se colocarem na frente, canto batido por Miguel Faria, a bola a sobrar para João Gavela Marques que disparou de pé direito e a bola embateu no poste. A dois minutos do fim, os Tangerina Mecânica FC vão concluir a cambalhota no marcador num remate fulminante de Serginho.

Excelente vitória dos Tangerina Mecânica FC! Os The Carolines estiveram melhores nos primeiros 25 minutos e conseguiram ir em vantagem para o descanso. Na segunda parte, os Tangerina espremeram todo o sumo que tinham e com 3 golos vão dar a volta ao marcador com dois golos nos últimos minutos da partida.

Confrontos

Tangerina Mecânica FC The Carolines
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-15 Vitória Tangerina Mecânica FC 4-3