IRM vs SSC

KLeague 2020 - K2 - 2ª Divisão - 1ª Jornada 04 de fevereiro de 2020
  • IRM SSC
    17-1
    • 22:00
    • AirFut 2

Reportagem

Com mais um jogo desta noite de futebol a contar para a 2ª Divisão da KLeague 2020, a contar com a presença da equipa da IRM e da SSC, que disputavam a conquista dos três pontos. De notar que a SSC se encontrava apenas com 4 jogadores presentes, tendo concluído tenebrosamente os 40 minutos de jogo com apenas esses mesmos jogadores. 

A IRM não demorou a causar perigo e a alcançar o primeiro golo na partida quando o camisola nº 11, Ricardo Rodrigues, descobriu Miguel Villalva em excelente posição para encostar para o fundo das redes e no mesmo colocou para concluir a jogada e transformar o resultado pela primeira vez no encontro. Ricardo esteve novamente envolvido no segundo golo da IRM, ao minuto 7', onde finalizou ao responder a um cruzamento de Martim Martinho e, com alguma sorte à mistura, a bola acabou mesmo dentro da baliza. A SSC acabou por responder, com Rodrigo Atanásio a tentar a sua sorte após uma boa jogada individual, mas o guarda-redes, seguro, efetuou uma enorme defesa à tentativa do adversário. No entanto, não conseguiu impedir que David Lopes fizesse o gosto ao pé com, também ele, uma boa finalização, aumentando a vantagem para 3-0. A SSC reagiu, depois de muita luta, também com um golo, desta vez com Rodrigo Atanásio a acertar o alvo. Após Filipe ter recuperado a bola, entregou a Rodrigo que não desperdiçou desta vez a oportunidade e reduziu a desvantagem com uma finalização precisa junto ao poste. Rapidamente a IRM respondeu, não deixando a equipa adversária moralizar com o golo marcado, com um grande remate de Martim Martinho que entrou muito tenso no sitio "onde a coruja dorme", como se diz na gíria. O 5-1 não demorou a aparecer, também com autoria de Martim Martinho, que aproveitou o espaço à entrada de área da melhor maneira para chegar ao 5-1. A SSC bem tentava sair em ataque organizado, mas o facto de jogarem com apenas quatro membros do seu conjunto criava muitas dificuldades no decorrer do jogo, sofrendo mais dois golos até ao intervalo, com Miguel Villalva e David Lopes a bisarem no encontro. 

O pé de Martim Martinho ainda estava quente no segundo tempo, pois nos minutos iniciais do mesmo, não perdeu a chance para tentar a sua sorte junto à baliza adversária, tendo tido sucesso na tentativa. Não abrandaram e, de seguida, chegaram ao 9-1 no encontro, através de uma boa finalização de David Lopes, quase que indefensável para o guarda-redes adversário. A SSC bem que tentava alcançar um melhor resultado, de se frisar uma atitude bastante notável, mas, ao jogarem com menos jogadores que o conjunto adversário, tornou-se uma tarefa um pouco mais difícil, tendo a equipa da IRM chegado ao 12-1, com Jorge Sandiães a assinar a sua presença no resultado e com David Lopes a concretizar mais dois golos para a conta pessoal e coletiva, alcançando uma mão cheia de golos no encontro. A SSC continuava sem desistir e Rodrigo Atanásio, perante um resultado desfavorável, experimentou efetuar um remate de longa distância, da linha do meio-campo, que ia em direção ao canto da baliza se não fosse a boa defesa do guarda-redes adversário. A equipa da IRM aproveitou a vantagem tranquila no encontro para usufruírem e aproveitem ao máximo os contra-ataques, tendo chegado ao 17-1 num piscar de olhos e antes do apito final, com três golos de Miguel Villalva, outros dois golos de Martim Martinho, que contribuíram para o estabelecimento do resultado final.

Apesar de a diferença de golos ter sido alguma, e sem tirar o mérito da IRM pela vitória, a atitude da equipa da SSC é de se aplaudir e de grande honra, que nunca desistiu em nenhum momento do jogo contra todas as adversidades na partida. A IRM soma então 3 pontos no arranque desta KLeague 2020.

Duelos

IRM SSC
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
17 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 17
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
KLeague 2020 2020-02-04 Vitória IRM 17-1