Invicta vs Certibid Futebol Clube

6ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia - 2ª Divisão - 4ª Jornada 03 de fevereiro de 2016
  • Invicta Certibid Futebol Clube
    5-7
    • 22:00
    • Futsal Arena

Reportagem

O líder Certibid FC sofreu mas venceu o Invicta por 5-7 e aumentou a vantagem para os segundos classificados. Gustavo Almeida voltou a ser importantíssimo ao assinar mais um "poker".

O Invicta regressava à competição após cumprir uma semana de folga para colocar à prova a invencibilidade do Certibid FC. A turma de João Cardoso também só sabia ganhar e entrava motivada para uma jornada importante. Do outro lado, Romário Andrade foi a ausência mais notada mas Gustavo encarregou-se de comandar a sua equipa com qualidade e numa das primeiras jogadas deu para Wilson Neves acertar no poste. Daniel Moreira também tentou a sua sorte pouco depois mas o remate acabou por sair a centímetros da trave. O Invicta não estava neste jogo para ver jogar e num contra golpe provou que também tem as suas qualidades e inaugurou mesmo o marcador. Contra ataque fortíssimo da turma da casa com José Blanquet em missão ofensiva a abrir o ativo. O Certibid FC estava com algumas dificuldades para mostrar o seu bom futsal e os nervos começavam a evidenciar-se à medida que o cronómetro avançava. Gustavo Almeida era um dos homens a querer neutralizar esses mesmos nervos mas temia-se o pior quando, na marca de grande penalidade, Pedro Rocha se agigantou ao canhoto. O jogo estava vivo, com bons momentos, e em dois minutos, a turma do Certibid FC acabou mesmo por virar o resultado. Gustavo Almeida imprimiu grande velocidade e igualou o marcador e logo a seguir foi a vez de Daniel Moreira confirmar com elegância um contra ataque bem desenhado. A turma da Invicta não baixava os braços, acreditava nas suas potencialidades e de livre direto voltou a igualar o marcador. Luís Mendes, um dos melhores intérpretes em campo, cobrou exemplarmente uma bola parada e fez o 2-2. O futsal é sinónimo de espetáculo e com processos simples, João Pedro acabou mesmo por colocar a sua equipa na frente do marcador com um remate bem medido pelo buraco da agulha.

Luís Mendes estava diabólico e esteve perto de fazer o quarto golo mas o Certibid FC acordou após o descanso e partiu para uma segunda parte mais a condizer com o que nos tem vindo a mostrar. O coletivo começou a funcionar e aos 26 minutos, após um vistoso trabalho de equipa, Wilson Neves restabeleceu a igualdade pela terceira vez. A turma da Invicta viu o seu adversário crescer e em apenas três minutos, o Certibid FC ganhou uma vantagem categórica, com três golos de belo efeito. Daniel Moreira fez o 3-4, Gustavo Almeida encostou para o 3-5 e Fábio Gonçalves concluiu pouco depois mais uma brilhante combinação ofensiva (3-6). Luís Mendes ainda conseguiu reduzir com dois golos diabólicos mas Gustavo Almeida, com alguma sorte, fixou o marcador em 5-7, oferecendo a quarta vitória consecutiva à turma "canarinha".

Certibid FC é a única equipa invencível! Gustavo Almeida tem contribuído, e muito, para esta brilhante performance até ao momento.

Duelos

Invicta Certibid Futebol Clube
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 26
26 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
6ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia 2016-04-06 Vitória Certibid Futebol Clube 12-6
6ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia 2016-02-03 Vitória Certibid Futebol Clube 5-7
5ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2015-11-07 Vitória Certibid Futebol Clube 0-3
5ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2015-05-02 Vitória Certibid Futebol Clube 2-4