Carquistão vs Botafogo

Liga Futsal MasterFoot Lisboa - Liga Futsal - 5ª Jornada e Entrega de Prémios 17 de julho de 2014
  • Carquistão Botafogo
    4-3
    • 21:50
    • CEDAR

Reportagem

Frente-a-frente encontravam-se duas equipas já sem hipóteses de discutir o título mas que podiam, em caso de vitória, galgar alguns lugares na tabela classificativa. Esperava-se por isso um jogo equilibrado e bem disputado e bem se pode dizer que as expectativas não saíram defraudadas.

Começou melhor o Carquistão que adoptou o 5x4 como táctica. Com Jorge Tavares a guarda-redes adiantado, o Carquistão começou melhor e chegou rapidamente ao golo. Tudo começou no guardião avançado que endossou a bola para Tiago Figueiredo que, no momento certo, serviu Hermano Dias que à boca da baliza não perdoou. A perder desde os 5 minutos, os Chalanas tomaram então conta da partida tendo criado inúmeras oportunidades para não só igualar a partida mas igualmente passar para a frente do marcador. Todavia, a excelente exibição do guardião Jorge Tavares que negou por diversas vezes o golo ao adversário bem como algum azar no capítulo da finalização - só no primeiro tempo, os Chalanas enviaram duas bolas ao poste por intermédio de Espadanal e Miguel Nery - impediram que o resultado sofresse qualquer tipo de alteração até ao intervalo.

No segundo tempo, os Chalanas entraram com o intuito de inverter o rumo dos acontecimentos e, aos 25 minutos, Miguel Nery aproveitou um erro de João Heineken e restabeleceu a igualdade. Parecia que os Chalanas tinham feito o mais difícil mas, num ápice, tudo se complicou. Em seis minutos apenas, o Carquistão apontou três golos e cavou uma diferença muito grande no marcador. Mais uma vez, o facto de jogarem em 5x4 dificultou bastante a tarefa do opositor que não conseguiu anular este sistema. Jorge Tavares voltou a estar em destaque não só porque participou num dos golos com assistência para Hermano Dias mas também porque num raide de baliza a baliza apontou um golo soberbo. Apesar do revés, os Chalanas não atiraram a toalha ao chão e lutaram pelo melhor resultado possível até final. Num auto-golo, a equipa reduziria para 4-2 e, já perto do final, Pedro Nery, na transformação de um livre directo, conferiu justiça ao marcador reduzindo a desvantagem da sua equipa para a margem mínima.

Com este resultado, o Carquistão terminou o campeonato no segundo lugar da tabela enquanto os Chalanas concluíram a sua participação na quinta posição.

Jorge Tavares, por parte do Carquistão, e Miguel Nery, do lado dos Chalanas, foram os melhores em campo.

Duelos

Carquistão Botafogo
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futsal MasterFoot Lisboa 2014-07-17 Vitória Carquistão 4-3