Lavra United FC vs Tiki-Taka

SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - Taça - Taça MasterFoot - Quartos-de-final 27 de abril de 2013
  • Lavra United FC Tiki-Taka
    5-3
    • 18:30
    • Campo Perafita 2

Reportagem

Primeira parte eficaz coloca Lavra United nas meias-finais da Taça MasterFoot, vencendo a turma do Tiki-Taka por 5-3.

O Lavra entrou na máxima força nesta Taça MasterFoot e inaugurou o marcador no primeiro minuto por intermédio do capitão Paulo Ventura. O Tiki Taka tentou surpreender no pontapé da saída e Daniel Moreira obrigou Bruno Soares a aplicar-se na sua baliza. Numa altura em que o Tiki-Taka colocava o seu futebol em prática, surgiu novo golo do Lavra, jogada rapidíssima, Cunha rematou forte para bela defesa do guardião do Tiki-Taka e Paulo Cunha na recarga a facturar de novo. O Lavra apresentava-se mortífero no ataque e dois minutos depois Rui Seabra disparou um míssil para o fundo da baliza, colocando a sua equipa a vencer por 3-0. O Tiki-Taka estava completamente perdido em campo, Varela revelava pouca inspiração na construção do seu jogo, Daniel Moreira e Scholes eram os mais inconformados mas não chegavam... O Lavra teve oportunidade de fazer mais um golo, Rui Seabra isolou Ventura que falhou um golo cantado para tamanha insatisfação do homem golo desta equipa, João Quarenta, que apoiou a sua equipa no banco de suplentes. Aos 18 minutos de jogo, o Tiki-Taka dispôs de uma grande penalidade, Daniel Moreira cheio de confiança não falhou e reduziu o marcador para 3-1. Antes do intervalo, o Lavra respondeu ao golo sofrido e também de grande penalidade, Tiago Pinto com toda a classe do mundo fez o 4-1 na partida.

No segundo tempo, o Tiki Taka entrou forte e Marcelo Varela deu sinal que a sua equipa estava ali para discutir um acesso à meia-final e disparou forte à baliza de Bruno. Uns minutos iniciais dominadores do Tiki-Taka mas sem soluções no último terço de terreno, perdendo várias oportunidades de golos. O ditado já é antigo quem não marca sofre e Rui Seabra num remate cruzado colocou a sua equipa a vencer por 5-1. O Tiki-Taka respondeu e Daniel Moreira de cabeça tirou tinta ao travessão da baliza de Bruno, pouco depois Scholes inicia uma boa jogada, combina com Daniel e o nº7 reduziu novamente o marcador para 5-2. O Lavra sentia algum conforto na partida e adormeceu no segundo tempo, o Tiki Taka transfigurou-se para a segunda parte e muito trabalho deu ao "goleiro" Bruno Soares. Já com apenas 5 minutos de jogo, o Tiki-Taka voltou a marcar e mais uma vez Daniel Moreira a assinar o hat-trick na partida, grande exibição deste camisola 7. O Lavra tremeu mas o passaporte foi carimbado na primeira parte de jogo.

Uma entrada de campeão encaminhou o Lavra United para a fase seguinte da Taça MasterFoot, boa actuação do capitão Ventura mas o melhor do Lavra foi mesmo Rui Seabra que realizou uma enorme exibição. Do lado do Tiki-Taka apenas acordaram na segunda parte, destaque para Daniel Moreira o mais inconformado da equipa.

Vídeos

j9Xu7myk6MQ

Duelos

Lavra United FC Tiki-Taka
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
12 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-06-08 Vitória Tiki-Taka 7-5
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-04-27 Vitória Lavra United FC 3-5
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-03-16 Empate 2-2