Lavratosinhos FC vs GD Aldeia Nova

4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - 1ª Divisão - 8ª Jornada 13 de dezembro de 2014
  • Lavratosinhos FC GD Aldeia Nova
    1-3
    • 17:00
    • Campo Perafita 1

Reportagem

GD Aldeia Nova venceu o Lavratosinhos em jogo a contar para a 8ª jornada e continua líder invito da 1ª Divisão.

Desde cedo se percebeu a intenção do Aldeia Nova. Vencer e manter, no mínimo, a distância para o segundo classificado. E começaram melhor, a equipa apresentou-se mais móvel e mais capaz na circulação e aos 4 minutos, Carlos Faneka inaugurou o marcador após um bom movimento em zona frontal. Mas o Lavratosinhos FC não estava em campo para ver jogar, Bruno Couto tentou levar a sua equipa às costas e aos 8 minutos apontou um canto de forma milimétrica para Mário Gouveia igualar a partida com uma cabeçada fulminante. Faneka e Álvaro eram os jogadores mais movimentados no ataque do Aldeia Nova e colocaram algumas vezes Marcos Sousa à prova. Bruno Couto continuava em bom plano no lado dos homens da casa, mostrou grande disponibilidade para ajudar a sua equipa mas a finalização de Câmara ficou muito a desejar. Quem poderia dar mais era Bruno Lemos, o canhoto que tem sido preponderante na manobra ofensiva do Lavratosinhos FC estava aquém das expetativas... O Aldeia Nova apresentava mais ideias e foi Pato a desbloquear o empate aos 19 minutos de jogo, com um bom remate, fez o 1-2 para a sua equipa. O Lavratosinhos perdia o fulgor e a dois minutos do intervalo, Pato apareceu novamente na jogada e Álvaro, na cara de Marcos, picou com classe para o 1-3.

O Lavratosinhos entrou bem no segundo tempo, com Bruno Couto a comandar todas as operações, mas a verdade é que Bertinho podia ter feito o quarto tento para o Aldeia Nova. O ex jogador do Canidelo apareceu em zona de finalização e atirou muito perto do poste. O Lavratosinhos voltou a ameaçar a baliza de Rui Nuno a esbarrar em Rui Oliveira. Mister Rui Pereira lançou Faneka e Miguel Cunha a meio do segundo tempo para dar profundidade ao jogo do Aldeia Nova, mas o goleador canhoto estava longe da forma habitual e ficou-se apenas pelo golo inaugural. Quem continuava a decidir mal as jogadas era Bruno Lemos, que viu na reta final do encontro uma perdida incrível por parte do seu colega André Câmara, que originava o 2-3.

GD Aldeia Nova fechou bem o ano, com uma vitória a segurar a liderança. Telmo Alves esteve bem na retaguarda e na dianteira, Pato e Álvaro voltaram a entender-se bem.

Duelos

Lavratosinhos FC GD Aldeia Nova
4 JOGOS 4
1 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-12-13 Vitória GD Aldeia Nova 1-3
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-09-13 Vitória GD Aldeia Nova 1-0
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-06-21 Vitória Lavratosinhos FC 1-2
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-06-14 Vitória GD Aldeia Nova 9-1