BPM vs Compact Records

4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - 2ª Divisão - 7ª Jornada 29 de novembro de 2014
  • BPM Compact Records
    5-1
    • 17:30
    • Campo Perafita 1

Reportagem

BPM mostrou as garras e goleou os Compact Records Veteranos na luta pela liderança isolada (5-1).

A formação do BPM entrou muito bem nesta partida e mostrou desde cedo que o objetivo era a conquista dos três pontos. Pedro Silva foi o primeiro a causar dificuldades aos "maiatas", sendo que Nazaré fazia a primeira de muitas defesas de grande qualidade. Os Records Veteranos não contaram com Hermano ou André Silva por exemplo e sentiram imensas dificuldades para encontrar os melhores caminhos. Só de bola parada a turma dos Records causou perigo, Dominique apontou bem um canto e Bruno Oliveira com um gesto pouco ortodoxo quase fazia o primeiro. Mas o BPM estava mais forte na circulação, os diferentes setores começavam a carburar a todo o gás mas esbarravam sempre no muro "Naza". O guardião Veterano parou quase tudo...isto porque aos 22 minutos, Pedro Pinto levantou um canto e Augusto Crista inaugurou o marcador com uma cabeçada letal.

Os Records Veteranos entravam no segundo tempo com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, Bruno Oliveira amorteceu no peito, Dani bem de pé esquerdo e Marco Andrade, de calcanhar, proporcionou a primeira grande defesa ao guarda-redes "encarnado". O jogo estava mais repartido, ainda assim, as melhores oportunidades voltavam a pertencer ao BPM, Pedro Pinto sempre em sintonia, tocou para o seu lado direito e Nuno Campos rematou à malha lateral. Os Compact Records Veteranos voltaram a carregar, Nazaré foi importante no lançamento de baliza e Dominique, com grande qualidade, repôs a igualdade. Mas este golo parece ter sido um clique para o BPM! Pedro Cardoso não se fez de rugado e aos 36 minutos voltou a dar vantagem à sua equipa com um grande golo. Remate exemplar, em arco, com a bola a encaixar na gaveta da baliza de Nazaré. Nada podia fazer o guarda-redes "maiata" (2-1). Os Records sentiram o golo sofrido, não conseguiram responder e ainda viram o adversário aumentar o marcador. Pedro Cardoso acreditou no seu bom remate e atirou fora da área para o 3-1. A formação de Abílio estava descompensada e Pedro Pinto acreditava que podia destacar-se ainda mais na frente dos melhores marcadores. Ele esteve perto do tento da ordem após uma sensacional jogada individual mas só aos 42 minutos conseguiu o golo. Grande arrancada de Crista, Pedro Silva cruzou e Pepe confirmou o 4-1. Os Records ainda tentaram reduzir de livre mas ao fechar o encontro, Pedro Silva ainda teve tempo para fixar o placard em 5-1, depois de mais uma bela jogada de "Pepe".

Vitória justa da turma do BPM, que os coloca de forma isolada no primeiro lugar (ainda que com mais um jogo). Augusto Crista foi o abre-latas de um jogo que estava a ser "controlado" por Carlos Nazaré. Pedro Cardoso com dois golos e Pedro Pinto, invariavelmente, foram dois dos melhores em campo.

Duelos

BPM Compact Records
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2015-02-07 Vitória BPM 0-2
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2015-01-17 Vitória Compact Records 2-3
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-11-29 Vitória BPM 5-1
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-09-20 Vitória Compact Records 2-1