Novos Talentos vs Damned United

SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 13ª Jornada 12 de novembro de 2010
  • Novos Talentos Damned United
    5-6
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Estas duas equipas voltam a defrontar-se depois de já se terem encontrado nas meias-finais da Taça. Tal como nesse dia no desempate por grandes penalidades, o Damned United voltou a levar a melhor mas teve de suar muito para conquistar os três pontos que se encontravam em disputa.

Contudo, até foram os Novos Talentos que começaram melhor com Mário Pereira, aos 7 minutos, a inaugurar o marcador com um pontapé livre indefensável. Dois minutos depois, o Damned United restabeleceu a igualdade através de um golo do estreante Fernando. Motivados por este golo, o Damned United procurou de imediato o segundo e Amaro Figueiredo, de livre, colocou pela primeira vez a sua equipa em vantagem. Perto do intervalo, os Novos Talentos restabeleceram de novo a igualdade com Mário Pereira a apontar um golo de belo efeito e a bisar na partida. No final do primeiro tempo, a igualdade a dois golos aceitava-se.

No reatamento, o Damned United entrou com o pé direito já que Nuno Dias com um remate certeiro conseguiu colocar de novo a sua equipa em vantagem. Os Novos Talentos pareceram acusar o toque e num lance infeliz Paulo Marcelo introduziu a bola na sua própria baliza. Se as coisas já não estavam nada fáceis para os Novos Talentos mais ainda ficaram quando Nuno Dias bisou na partida após apontar um golo fenomenal, talvez o melhor de toda esta jornada, já que depois de tirar um adversário do caminho rematou de primeira colocando a bola no ângulo superior da baliza à guarda de Adelino Cardoso. Pensou-se que o encontro estava resolvido mas os Novos Talentos, em três minutos apenas, apontaram outros tantos tentos empatando de novo a contenda. Hugo Miguel, com um chapéu de belo efeito a Nuno Almeida, fez o 5-3. Luís Silva, ao aproveitar, um desentendimento entre José Roupiço e Nuno Almeida reduziu para 5-4. Já perto do final da partida, Montenegro empatou a partida e pensou-se que esse seria mesmo o resultado final. Contudo, em cima do apito final do árbitro, Pedro Costa apontou o tento salvador do Damned United que valeu três preciosos pontos à equipa comandada por Rui Braga.

A vitória do Damned United aceita-se mas a igualdade não constituiria nenhum escândalo atendendo à excelente recuperação no marcador encetada pelos Novos Talentos.

Luís Silva, dos Novos Talentos, e Nuno Dias, do Damned United, foram os jogadores em maior destaque nesta partida.

Duelos

Novos Talentos Damned United
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
15 GOLOS MARCADOS 20
20 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga MasterFoot Veteranos 2010-11-12 Vitória Damned United 5-6
SuperLiga MasterFoot Veteranos 2010-10-22 Vitória Damned United 9-8
SuperLiga MasterFoot Veteranos 2010-09-10 Vitória Damned United 3-0
3ª Liga Powerade Veteranos 2010-03-05 Empate 2-2