Santa Therezinha vs Galácticos

SuperLiga MasterFoot Oeiras - Taça MasterFoot Oeiras - Meia Final 10 de março de 2011
  • Santa Therezinha Galácticos
    1-2
    • 23:00
    • Municipal de Oeiras Campo 2

Reportagem

Em partida a contar para as meias-finais da Taça Masterfoot Oeiras, apenas uma das equipas, Galácticos ou St. Therezinha, poderia alcançar a ambicionada final e ter a chance de vencer este troféu.

Começaram mais organizados os Galácticos, que assumiram um maior pendor ofensivo e estiveram muito perto de inaugurar o marcador por Cleityano Turé, que viu a barra negar-lhe um desvio já dentro da área. Com tarefa complicada nos minutos iniciais, o criativo dos St. Therezinha Filipe Batista, era obrigado a recuar no terreno e a dar uma ajuda a Henrique no centro da defesa "blue", confiando no possante avançado Ernesto para incomodar a baliza contrária. Mas acabaram por ser os Galácticos a adiantarem-se no marcador pelo pé esquerdo do inconfundível Turé, que de forma oportuna deu a vantagem para a turma canarinha à passagem do minuto 14, mas esta vantagem durou apenas 3 minutos já que a turma de "Manchester City" conseguiu repor a igualdade após jogada de insistência Henrique Silva. Com o jogo empatado e com os St. Therezinha em crescente de rendimento, a partida estava aberta e a qualquer instante poderiam surgir golos para ambos os lados, de um lado Sidney Rodrigues era o desestabilizador no ataque dos Galácticos, do outro lado Alexandre Lourenço era o elemento que fazia as transições entre a defesa e o ataque dos "blues".

Para o segundo tempo, os Galácticos apostaram em Fernando Carneiro na sua ofensiva para colmatar a lesão de Turé, enquanto Amílcar Elvas continuava a desempenhar a sua função de forma irrepreensível na defesa dos St. Therezinha. Apesar da defesa canarinha ter tido uma noite geralmente tranquila, Hemerson e JoJo ainda foram colocados à prova pela dupla de ataque da turma azul, que contava com Filipe Batista e Ernesto para abordar a baliza contrária. Naturalmente, eram os Galácticos que estavam mais perto de fazer o segundo golo nesta partida, o bom trabalho individual de Sidney Rodrigues fez a bola passar a escassos centímetros do alvo, o mesmo resultado para as investidas de Fernando Carneiro que tentava fazer uso da meia-distancia para perturbar Gr contrário, Pedro Fonseca. Nesta altura, Filipe Batista procurava apostar na contra-ofensiva para dar vantagem aos St. Therezinha, já que os Galácticos apertavam o cerco e obrigavam Pedro Fonseca a intervir com qualidade. E quando os caminhos para o golo pareciam fechados, uma jogada de bola parada permitiu a Regi assistir com primazia Thiago Titia que de forma oportuna surgiu no coração da área para desviar com sucesso para o golo da vantagem à passagem do minuto 43, naquele que pareceu ser um prémio justo para o trabalho deste jogador que esteve afastado por lesão durante muito tempo.

Os Galácticos acabaram por sair vencedores desta eliminatória e vão defrontar na final Los Gorditos no âmbito de fazerem a dobradinha neste torneio.

Duelos

Santa Therezinha Galácticos
6 JOGOS 6
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
3 EMPATES 3
11 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2012-01-24 Vitória Galácticos 4-3
3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2011-10-25 Empate 0-0
2ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2011-06-30 Empate 2-2
2ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2011-04-07 Empate 1-1
SuperLiga MasterFoot Oeiras 2011-03-10 Vitória Galácticos 1-2
SuperLiga MasterFoot Oeiras 2011-02-17 Vitória Santa Therezinha 3-4