Galácticos vs BeerPool

3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras - Campeonato Oeiras - 14ª Jornada 14 de fevereiro de 2012
  • Galácticos BeerPool
    7-1
    • 22:00
    • Municipal de Oeiras Campo 1

Reportagem

Nesta jornada defrontaram-se o penúltimo classificado, os Beerpool, contra os Galácticos, a equipa vice-campeã da região de Lisboa e uma das candidatas ao título desta 3ª divisão. Esperava-se por isso um jogo muito difícil para os Beerpool que tudo iriam fazer para sair daqui com pontos.

As previsões confirmaram-se logo nos primeiros minutos. Os Galácticos entraram no jogo com o intuito de marcar cedo e não deixar os Beerpool respirar. A resistência defensiva ainda aguentou as primeiras investidas, nomeadamente, um remate de Fernando Carneiro ao qual o guarda-redes dos Beerpool correspondeu com uma grande defesa. No entanto do outro lado estava o virtuoso Victor que tinha marcado esta noite para brilhar. Num contra-ataque, Cleityano Ture, descobre Victor desmarcado e este remata cruzado para o 1-0. A partir do golo, os Galácticos diminuíram o ritmo e apesar de grande domínio, não conseguiam transformar em golos as oportunidades criadas. Aos 17 minutos surgiu um golo caído do céu. Uma bola aliviada da defesa por Gilmar Dica, o guarda-redes calcula mal a trajectória da bola, deixa-a passar, e aparece Victor que acreditou sempre no lance e fez o 2-0 num dos golos mais fáceis da sua carreira. O desacerto dos Beerpool era notório e é com naturalidade que os Galácticos aumentam a sua vantagem aos 25 minutos, desta vez com um remate na esquina da área, ao ângulo, de Jô Jô. O jogo foi para o intervalo com uma diferença de 3 golos, num jogo controlado pelos Galácticos, mas sem uma exibição de encher o olho.

O intervalo parece ter feito bem aos Beerpool que entraram mais coesos defensivamente e mais objectivos no ataque. Foi graças a isso que, após uma recuperação de bola na zona defensiva, conseguem sair no contra-ataque e Silva aparece isolado em frente ao guarda-redes Paris, tenta o chapéu que o guarda-redes desvia, mas Silva insiste e à segunda fez o 3-1 que poderia relançar a equipa no jogo. No entanto, este golo foi como acordar um monstro adormecido à pedrada. Os Galácticos partiram para uns últimos 10 minutos de grande nível onde marcaram 4 golos. Primeiro numa grande jogada colectiva, com grande troca de bola dentro da área e finalizada por Dalton de Sousa. Logo de seguida uma grande jogada individual de Victor que dribla 3 defesas e em posição frontal faz o 5-1. Já com a equipa dos Beerpool partida, os Galácticos chegam ao 6º golo numa jogada de 3 contra 1. Aos 49 minutos seria novamente Victor a fazer o gosto ao pé. O avançado queria, neste dia dos namorados, dedicar uma grande exibição à sua cara-metade e viria a marcar o seu 4º golo e o 7º da sua equipa depois de driblar um defesa dentro da área e fechando o resultado. Até ao final ainda destaque para um penalty falhado por Thiago Titia mas que não teve consequências para o desfecho final.

No final do jogo a vitória é justíssima dos Galácticos, principalmente pela exibição produzida na etapa complementar. Os Beerpool nunca foram capazes de contrariar a organização e criatividade dos adversários, principalmente do avançado Victor que com 4 golos foi o homem-do-jogo e saem deste jogo com uma derrota muito pesada.

Vídeos

8Wom1DyDrM0

Duelos

Galácticos BeerPool
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
16 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2012-02-14 Vitória Galácticos 7-1
3ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2011-11-29 Vitória Galácticos 1-9