Parques Tejo vs G.D. Cristicarnes

8ª SuperLiga MasterFoot Oeiras - Campeonato Oeiras - 14ª Jornada 05 de fevereiro de 2015
  • Parques Tejo G.D. Cristicarnes
    0-2
    • 23:00
    • Municipal de Oeiras Campo 2

Reportagem

O jogo do titulo iria ser discutido na ultima jornada com a equipa da Parques Tejo a entrar em campo para este jogo, com três pontos de avanço e com um golo à maior após vitória por 6--5 na primeira volta. Era o tudo por tudo para a equipa da Cristicarnes a quem só a vitória interessava. Como tal, esta queria marcar cedo para poder discutir o jogo e o Campeonato.

A equipa da Parques Tejo entra em campo a procurar marcar cedo e vai dominando e controlando a posse de bola, começando a criar várias situações de perigo para a baliza de Pedro Neves. A equipa da Parques Tejo continuava a desperdiçar oportunidades claras de marcar, com Bernardo e Tiago em destaque, principalmente, Tiago que, após jogada individual, perdeu demasiado tempo a fintar o guarda-redes Pedro Neves com a bola a sair pela linha de fundo. Na jogada seguinte seria Bernardo de cabeça a obrigar o guarda-redes Pedro Neves a defesa por instinto para o lado. Mais tarde, novamente Tiago com um remate forte e a bola a ser desviada por Djassy com o guarda-redes Pedro a ver a bola a sair ao lado. A pressão da equipa dos Parques era enorme com a equipa da Cristicarnes a não conseguir sair ou criar qualquer situação de perigo. Consequentemente, e após mais uma perda de bola da defesa da Cristicarnes, Bernardo quase aproveita, tirando tinta ao poste da baliza contrária. Na parte final do primeiro tempo, o jogo tornou-se mais equilibrado mas as oportunidades eram sempre da equipa da Parques Tejo e seria Tiago Sousa de livre direto a obrigar o guarda-redes Pedro Neves a nova intervenção de grande nível para canto.

A segunda parte inicia-se com o golo da Cristicarnes marcado por Costa. Tudo começa numa jogada de contra-ataque com Costa a receber no meio e só com o guarda-redes João Timas pela frente remata forte e colocado. A equipa da Parques Tejo, que foi surpreendida por este golo, foi na procura do golo do empate, e numa jogada entre Tiago e Djassy, este último rematou para nova grande defesa de Pedro Neves para canto. A equipa da Cristicarnes respondeu bem, tendo por parte de Gonçalo e Costa as melhores oportunidades. O jogo estava neste momento completamente aberto com as equipas a procurarem exaustivamente o golo que lhes desse o título. Nova jogada entre Tiago e Djassy com este ultimo a rematar para nova defesa do guarda-redes Pedro Neves para canto. Pouco depois, a equipa da Cristicarnes sofreria um revés com a expulsão de Rui Lopes, após falta por trás. A equipa da Parques Tejo intensifica ainda mais a pressão e, com um jogador a mais procurava o golo, mas a finalização não estava a sair como outrora. Até que, nos últimos segundos de jogo, surge um enorme balde de água fria para a equipa da Parques Tejo, com o 0--2 por Gonçalo Fonseca que, depois de uma jogada individual pela esquerda do seu ataque, rematou forte com a bola a desviar num defesa e a passar por cima do guarda-redes Timas.

A Parques Tejo perdeu, assim, de forma inglória a oportunidade de conquistar o título tendo este sido ganho novamente pela Cristicarnes, no confronto directo.

Duelos

Parques Tejo G.D. Cristicarnes
8 JOGOS 8
3 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 3
1 EMPATES 1
24 GOLOS MARCADOS 31
31 GOLOS SOFRIDOS 24
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga dos Campeões MasterFoot 2015 2015-10-01 Vitória Parques Tejo 3-0
8ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2015-02-12 Vitória G.D. Cristicarnes 2-4
8ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2015-02-05 Vitória G.D. Cristicarnes 0-2
8ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2014-10-16 Vitória Parques Tejo 5-6
7ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2014-04-22 Vitória Parques Tejo 3-5
7ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2014-03-25 Empate 3-3
7ª SuperLiga MasterFoot Oeiras 2014-01-07 Vitória G.D. Cristicarnes 3-4
Liga dos Campeões MasterFoot 2013 2013-06-27 Vitória G.D. Cristicarnes 2-10