NOT vs D.E.F.

8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Taça MasterFoot Odivelas - Meia Final 04 de janeiro de 2012
  • NOT D.E.F.
    4-3
    • 22:00
    • T. Valdez Campo 2

Reportagem

Os NOT - Mediserviços SGPS estão na final da Taça MasterFoot. Numa meia-final muito disputada, os D.E.F. estiveram em vantagem por duas vezes no desafio, mas os NOT passaram para a frente nos derradeiros minutos de jogo e triunfaram por 4-3.

Os D.E.F. entraram muito bem na partida, chegando ao tento inaugural logo à passagem do minuto 4, na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado direito e ao qual o capitão Ricardo Quaresma logrou dar o melhor seguimento ao esférico, colocando o 1-0 no marcador. Mas a reacção dos NOT - Mediserviços SGPS não se fez esperar e surgiu segundos depois, com um grande golo da autoria de Filipe Simão. O jogador dos NOT foi solicitado no interior da área e com um remate acrobático em grande estilo assinou o melhor golo da noite! A partida estava viva e muito interessante de seguir, com as duas equipas em busca do golo. E foram novamente os D.E.F. a colocarem-se na liderança do encontro, com o incontornável Nuno Ventura a conduzir o esférico, a trabalhar bem o lance e, no interior da área, a rematar com sucesso para o fundo das redes. Uma vez mais, os NOT responderam com sucesso e restabeleceram a igualdade a duas bolas, desta feita num lance desenhado por Filipe Simão, Vítor Rodrigues e concluído com um remate certeiro de Nuno Caracol. Estava encontrado o resultado ao intervalo, uma vez que as equipas não desbloquearam a igualdade antes do descanso.

A segunda parte iniciou-se novamente com grande acutilância por parte das duas equipas, mas a eficácia não foi a melhor. A primeira equipa a criar perigo foi a dos NOT - Mediserviços SGPS, com o perigoso avançado Ruben Maia a esgueirar-se no ataque, mas a ver o guarda-redes Nuno Silva evitar o pior para as suas redes. Pouco depois, foi a vez dos D.E.F. cirarem muito perigo, com Diogo a recuperar o esférico e a desferir um remate que saiu por cima do travessão. Começavam a adivinhar-se golos em qualquer uma das balizas, uma vez que os dois conjuntos criavam oportunidades para marcar. Tiago Ramos colocou à prova a defensiva adversária, num remate que quase surpreendia tudo e todos. Na baliza contrária brilhou o guardião Sérgio Monteiro, que voou para evitar o sucesso de um remate de Paulo Travassos. A partida entrava então para os derradeiros dez minutos e foi num contra-ataque rápido que os NOT passaram para a frente no marcador pela primeira vez no desafio, com Tiago Ramos a dar o melhor seguimento ao esférico. Segundos depois, fruto de uma infelicidade de um defensor adversário, os NOT deram mais um passo de gigante rumo ao triunfo, chegando ao 4-2. Mas os D.E.F. ainda não se tinham dado por vencidos e Nuno Ventura deu conta dessa crença, com um espectacular remate que não deu quaisquer hipóteses de defesa ao guarda-redes adversário. A esperança dos D.E.F. renascia, mas a partida estava já nos derradeiros instantes e os NOT resguardaram a preciosa vantagem até final.

Com este triunfo, os NOT garantiram o apuramento para a final da Taça MasterFoot, onde irão defrontar a Cristicarnes. Os D.E.F. deram muito boa réplica e estiveram em vantagem por duas vezes no encontro, mas não conseguiram seguir em frente nesta prova.

Duelos

NOT D.E.F.
7 JOGOS 7
6 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 6
0 EMPATES 0
26 GOLOS MARCADOS 16
16 GOLOS SOFRIDOS 26
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-02-08 Vitória NOT 4-5
8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-01-04 Vitória NOT 4-3
8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2011-11-09 Vitória NOT 6-4
6ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2011-02-23 Vitória NOT 0-3
6ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2010-12-01 Vitória NOT 2-0
5ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2010-09-08 Vitória D.E.F. 3-2
5ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2010-05-12 Vitória NOT 2-4