C.D.O.M. vs G.D.Meeting Pedrouços

7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 6ª Jornada 27 de setembro de 2013
  • C.D.O.M. G.D.Meeting Pedrouços
    4-4
    • 23:00
    • AirFut 1

Reportagem

Depois de uma vitória e uma derrota, o Meeting de Pedrouços tinha pela frente o Olivais e Moscavide, equipa que ainda não havia conhecido o sabor da vitória nesta competição. Antevia-se um jogo equilibrado e bem disputado do primeiro ao último minuto.

O Meeting de Pedrouços começou muito bem e rapidamente chegou a uma vantagem de dois golos. Ricardo Branco, aos 11 minutos, na recarga a um primeiro remate de Frederico Diniz à trave, fez o primeiro golo. Antes de o Meeting Pedrouços chegar ao segundo golo, o Olivais e Moscavide podia ter empatado a partida por Ricardo Maia que, porém, completamente isolado diante de Pedro Lucas atirou ao lado. E, como quem não marca, sofre, eis que, aos 14 minutos, surgiu o segundo golo do Meeting Pedrouços. Joel Ribeiro, na transformação de um livre directo, apontou um grande golo surpreendendo Tiago Silva. Tudo se encaminhava para um triunfo do Meeting Pedrouços mas o Olivais e Moscavide não se rendeu e, aos 17 minutos, Maurício Santos reduziu. Com um pontapé do "meio da rua", Maurício tentou a sua sorte sendo feliz. No entanto, ainda antes do descanso, o Meeting de Pedrouços apontaria mais um golo, da autoria de Frederico Diniz, resultado que colocou a sua equipa com uma vantagem de dois golos, perfeitamente justificada no final dos primeiros 25 minutos de jogo.

No segundo tempo, a partida começou praticamente com novo golo do Meeting Pedrouços, apontado por Fernando Massano. Excelente contra-ataque com Joel a desenhar a jogada e a servir com conta, peso e medida Fernando Massano que, no sítio certo, apenas teve de encostar para o fundo das redes de Tiago Silva. Com o marcador em 4-1, muitos foram aqueles que pensaram que o vencedor já estava encontrado. Porém, o Olivais e Moscavide não se deu por vencido e impulsionados por Rui Filipe Gémeo e José Branco conseguiram mesmo chegar à igualdade perto do fim. Rui Filipe Gémeo, aos 32 minutos, reduziu para 4-2, após um excelente remate a culminar uma não menos brilhante jogada. Pouco depois, seria a vez de José Branco, que aproveitou as facilidades concedidas pela defensiva contrária, a fazer o gosto ao pé. A um minuto do fim, e num lance algo confuso Tiago Marques, a meias com o defesa Rui Lopes, introduziu a bola na baliza de Pedro Lucas restabelecendo um empate que, naturalmente, desagrada ao Meeting Pedrouços mas que o Olivais e Moscavide fez por merecer.

Perder uma vantagem de três golos custa sempre mas o Meeting Pedrouços talvez tenha dado o jogo como ganho cedo demais. Mérito para a recuperação do Olivais e Moscavide que, com este resultado, somou o seu terceiro ponto neste campeonato abandonando a lanterna vermelha.

Maurício Santos, por parte do Olivais e Moscavide, e Frederico Diniz, do lado do Meeting Pedrouços, foram os melhores em campo.

Duelos

C.D.O.M. G.D.Meeting Pedrouços
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
6 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-11-29 Vitória C.D.O.M. 1-2
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-09-27 Empate 4-4