Ficções Média vs Gefis

5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 17ª Jornada 04 de janeiro de 2013
  • Ficções Média Gefis
    7-6
    • 20:00
    • AirFut 1

Reportagem

Frente-a-frente duas equipas com objectivos distintos nesta competição. De um lado, os Ficções Média a lutarem pelo terceiro lugar e a precisarem de vencer para não se atrasarem na tabela classificativa. Do outro lado, a equipa dos Gefis que procurava ganhar para tentar alcançar a melhor classificação possível, ou seja, o sexto lugar.

Os Gefis entraram melhor e entraram em 2013 a vencer com um golo de Eduardo Gomes após assistência de Carlos Resende. Ainda os Ficções Média não se tinham recomposto deste revés e já Ivo Dias aumentava a contagem após bom passe de Rui Agapito. Os Ficções Média reagiram e já depois de Rúben Almeida ter atirado ao poste, Nucrema reduziu com um remate colocado. Apesar deste revés, os Gefis foram à procura de mais golos e num minuto apenas apontaram dois tentos de rajada. Carlos Resende, após uma perda de bola infantil, e Eduardo Gomes, de cabeça, após livre de Rui Agapito, colocaram a sua equipa a vencer por 4-1. O jogo corria de feição para os Gefis mas os Ficções Média não atiraram a toalha ao chão e voltaram a reduzir a desvantagem para a margem mínima. Luís Figueira, com dois golos de belo efeito, um de calcanhar e outro de cabeça, colocou o resultado em 4-3. Porém, ainda antes do descanso, Eduardo Gomes concluiu uma excelente jogada colectiva protagonizada por Carlos Resende e Luís Pereira, estabelecendo o marcador em 5-3, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, esperava-se a reacção dos Ficções Média e Rúben Almeida voltou a acertar no poste da baliza contrária. Todavia, na resposta, os Gefis voltaram a marcar e aumentaram a vantagem da sua equipa para 6-3 após novo golo de Eduardo Gomes, o quarto da conta pessoal. Faltava ainda muito tempo para o término do encontro e os Ficções Média com o espírito de grupo que os caracteriza não baixaram os braços e, aos 29 minutos, Rúben Almeida conseguiu finalmente fazer o gosto ao pé. Este golo colocou de novo os Ficções na discussão pelo resultado e Rui Bastos, com um forte pontapé do "meio da rua" fez o 6-5. Este golo foi o tónico que faltava aos Ficções Média que se aproveitaram de uma quebra física do adversário para pressionarem ainda mais e chegar à igualdade, aos 35 minutos, após novo golo de Nucrema. A 15 minutos do final, o encontro estava empatado. No entanto, e depois de ter estado a perder por 4-1 e 6-3 os Ficções Média estavam agora na mó de cima e, aos 41 minutos, colocaram-se pela primeira vez em vantagem após um erro do guardião Bruno. Até final, os Gefis ainda tentaram chegaram à igualdade mas esbarraram na organização defensiva do adversário que depois de ter efectuado uma grande recuperação não permitiu mais veleidades à equipa contrária.

O empate talvez fosse o resultado mais justo mas há que dar mérito à excelente recuperação efectuada pela turma dos Ficções Média.

Eduardo Gomes, por parte dos Gefis, e Rúben Almeida, do lado dos Ficções Média, foram os melhores jogadores em campo.

Duelos

Ficções Média Gefis
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
11 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-01-04 Vitória Ficções Média 7-6
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-10-12 Empate 4-4