FC Nações vs Delta Cafés

Liga de Primavera MasterFoot/AirFut (Fut7) - Liga de Primavera - 1ª Jornada 12 de março de 2019
  • FC Nações Delta Cafés
    4-5
    • 20:00
    • AirFut 1

Reportagem

Os campeões em título da Liga de Inverno, apadrinhavam a estreia da turma dos “Cafeteiros” da Delta Cafés. A equipa oriunda de Campo Maior, tinha a árdua tarefa de levar de vencido o seu oponente muito organizado e com valores individuais de grande qualidade.

A primeira ocasião de perigo surge para o lado do FC Nações com António Oliveira a ganhar espaço no centro do terreno e a obrigar o guardião João Pina a uma intervenção apertada. Na resposta, a Delta Cafés inaugura o marcador após recuperação de bola de Seidi e assistência para Marco Afonso que conclui com eficácia. O FC Nações vai reagir com António Oliveira a assistir Dinis Oliveira que obriga João Pina a nova intervenção. Ao minuto 16, Dinis Oliveira passa para o seu pai que consequentemente assiste o seu colega de equipa Tiago Conceição que finaliza para o empate. A Delta Cafés não relaxa com o empate e vai à procura de adiantar-se na frente do marcador com o médio-centro Bruno Cruz a concluir após uma boa jogada coletiva. Na resposta rápida, João Sousa na jogada individual elimina 2 oponentes e conclui de pé esquerdo para um golo pleno de audácia e qualidade.

A segunda parte inicia-se com o golo da Delta Cafés, após apoio frontal de Seidi que assiste o seu companheiro Rui Lourenço efectuando um remate cruzado junto ao poste, levando os adeptos afectos aos pupilos de Marco Afonso e Jorge Cruz à euforia total. O FC Nações apresentava-se sem guarda-redes oficial, sendo que, André Marmelo assumia o seu papel do keeper do encontro. O empate volta a aparecer, demonstrando realmente um jogo com golos de resposta, desta feita, João Sousa a bisar após uma jogada individual sublime. O FC Nações estava motivado e iria adiantar-se no marcador pela primeira vez na partida, após passe longo de João Sousa e António Oliveira a assistir David Pereira que fuzila completamente para o fundo das redes. Com 5 minutos para o final, Rui Lourenço empata a partida. Por fim, em cima do apito final Bruno Cruz de trivela à entrada da área oferece a vitória à turma blanca.

Que bela vitória da Delta Cafés que se estreava nas Ligas MasterFoot. Num jogo muito emocionante com o resultado sempre tangencial, a turma dos Cafeteiros resolveram a partida nos últimos minutos da partida. O destaque da partida vai para Bruno Cruz no centro do terreno, o barómetro da sua equipa faz a sua equipa jogar com constantes variações do centro de jogo.

Duelos

FC Nações Delta Cafés
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 2019-09-17 Vitória FC Nações 3-5
Summer League Futebol 7 MasterFoot/AirFut 2019 2019-06-04 Vitória FC Nações 1-4
Liga de Primavera MasterFoot/AirFut (Fut7) 2019-03-12 Vitória Delta Cafés 5-4