Real Kilumax vs RTP

26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana - Campeonato CIF Semana - 4.ª Jornada 23 de novembro de 2020
  • Real Kilumax RTP
    5-0
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Real Kilumax e RTP encontravam-se, neste jogo a contar para a quarta jornada deste torneio.

O jogo começaria bem, para as duas formações, visto que mostravam as duas equipas ter argumentos para levar daqui os três pontos. Inicialmente, o jogo disputava-se muito a meio do terreno, com as formações a fecharem as linhas de passes à equipa contrária, impedindo assim a sua progressão no terreno, e consequentemente, o golo inaugural. As oportunidades surgiam, para um e para outro lado, e os primeiros a ganharem destaque seriam os guarda-redes das duas formações, a executarem defesas de alto grau de dificuldade, nos primeiros quinze minutos da partida. Os lances de bola parada iam também fazendo a diferença, visto que era através destes que as equipas chegavam mais facilmente à baliza contrária, metendo respeito ao adversário. Seria então ao minuto 20 que Juan Ossa faria o golo inaugural da partida, assistido por André Gonçalinho, que o deixa na cara do golo, tendo Juan apenas de encostar para o fundo das redes. Real Kilumax ganhava vantagem no encontro. Ainda nem um minuto tínhamos decorridos, apos este golo, e seriamos brindados com o segundo tento, para o Real Kilumax, mais uma vez através de Juan Ossa, e mais uma vez com André Gonçalinho a assistir o companheiro, que mais uma vez, à boca da baliza, encosta a bola para lá da linha de golo, colocando o resultado em 2-0. O jogo chegaria assim ao intervalo, e notávamos que a equipa da RTP tinha ficado abalada com estes dois golos seguidos, mas mesmo assim ainda procuraram alvejar a baliza contrária, mas sem sucesso.

A segunda parte começava do mesmo modo que a primeira acabara. Ou seja, víamos a equipa da Real Kilumx a pressionar o meio campo contrário, controlando a posse de bola, e tentando tricotar o jogo, de maneira pensada, sem se descuidar na defesa. Descuidos esses que aconteciam, por vezes, e aos quais a equipa da RTP procurava dar respostas, tentando atenuar a diferença no marcador. Estes tentavam quebrar o posicionamento da defesa adversária através de transições ofensivas diretas, rápidas, e bem pensadas, pecando apenas na finalização, visto terem um guarda-redes muito inspirado pela frente. Chegados ao minuto 37, e veríamos mais um golo neste encontro, mais uma vez para o Real Kilumax. Desta vez seria Joao Santos a marcar o terceiro da equipa, ganhando um ressalto de bola dentro de área, ludibriando bem os adversários e disparando para o fundo das redes, fazendo assim o primeiro da conta pessoal. Este golo veio trazer mais emoção ao jogo, visto que nos minutos seguintes, os guarda-redes foram postos a prova, protagonizando os dois defesas do outro mundo, elevando assim o nível de exigência que era pedido para se finalizar jogadas. Tudo isto nos levou ao minuto 41, minuto em que Juan Ossa marca o terceiro da conta pessoal na partida, o quarto golo para o coletivo, novamente com os dois protagonistas desta partida em evidência, tendo André Gonçalinho servido de bandeja o colega, deixando para trás dois adversários, com Juan Ossa encostando a bola para a baliza. Estava feito o 4-0. Por esta altura, o jogo encontrava-se partido, visto que a RTP tentava por tudo chegar ao golo, descurando o sector defensivo, o que fez com que o Real Kilumax aproveitasse esse fator para alargar a distância entre as duas equipas, ao minuto 45, desta vez com André Gonçalinho a marcar o golo merecido, que tinha vindo à procura desde o inicio da partida, para culminar esta grande exibição, quer individual, quer coletiva.

O jogo chegava assim ao fim, com o placard a marcar 5-0, favoráveis ao Real Kilumax, neste encontro onde a equipa foi claramente superior à RTP, e onde tivemos Juan Ossa em evidência na partida, acrescentando mais três golos à conta pessoal.

Confrontos

Real Kilumax RTP
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2020-11-23 Vitória Real Kilumax 5-0