New OldSchool vs AD Velha Guarda

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 7ª Jornada 10 de março de 2019
  • New OldSchool AD Velha Guarda
    2-3
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Nesta ultima partida da noite, estas duas equipas entravam em campo em igualdade pontual na tabela classificativa. Uma vitória colocaria qualquer uam das equipas em posição privilegiada para atacar os primeiros lugares da tabela. Tudo isto eram fortes e interessantes argumentos para assistirmos a um jogo muito competitivo e disputado entre duas equipas que têm no seu ADN, uma forte vocação ofensiva e objetiva do jogo. O primeiro lance de perigo foi promovido pelo ataque da Velha Guarda com uma bola colocada em profundidade para a desmarcação de Gonçalo Guerra qeu surgiu na área na cara do guarda redes mas atirou por cima da barra, desperdiçando deste modo uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. A Velha Guarda atravessava um momento de jogo em que detinha uma ligeira ascendência sobre o adversário e mais uam vez teve nos pés de Gonçalo Guerra a oportunidade de chegar ao golo. Lance iniciado por José Marque, que no seu meio campo defensivo desembaraçou de dois adversários, levantou a cabeça e colocou em profundidade de forma milimétrica, o esférico para Gonçalo Guerra que á entrada da área voltou a rematar por cima da barra, esfumando-se uma clara oportunidade de golo. A New Old School procurou neutralizar as ações ofensivas do adversário, povoando mais o seu meio campo mas nunca conseguiu chegar à baliza contrária com perigo. Todavia o empate acabaria por subsistir até ao intervalo.

Na segunda parte, a formação da New Old School entrou melhor no jogo, revelando aptidões e argumentos mais acutilantes em termos ofensivos. Aos 37 minutos, o médio ofensivo João Gaspar desferiu um forte remate do meio da rua, no qual o guarda redes não conseguiu suster. Soube reagir de imediato a formação da Velha Guarda e no minuto seguinte Guilherme Caldeira, restituiu a igualdade com um golo obtido dentro da área e pleno de oportunidade. A partir daqui, a Velha Guarda partiu decidida para a obtenção da vitória e aos 45 minutos passou para a frente do marcador, com um golo de André Henriques de cabeça ao 2º poste, após cruzamento largo vindo do corredor esquerdo. Inconformada com o resultado a New Old School foui à procura do empate e assistimos a 5 minutos finais de jogo altamente frenéticos e imprevisiveis. A NOS empatou o jogo aos 48 minutos, com Renato Vieira a marcar o golo da noite, enchendo o pé de fora da área e missil tele guiado que deixou pregado ao tapete o guarda redes Boavida. Julgava-se que o empate seria o resultado final mas até ao apito final tudo é possivel neste deporto rei e a verdade é que aos 49 minutos, Gonçalo Guerra acabou por dar a vitória à formação da Velha Guarda, com uma finalização de primeira ao 2º poste após cruzamento tenso.

Foi um final de jogo azedo para os jogadores da New Old School que foram uns dignos vencidos e que souberam elevar a qualidade deste partida, valorizando assim a vitória do seu opositor.       

Duelos

New OldSchool AD Velha Guarda
5 JOGOS 5
1 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 18
18 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-12-08 Vitória AD Velha Guarda 0-2
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-06-02 Vitória AD Velha Guarda 0-3
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-03-10 Vitória AD Velha Guarda 2-3
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-05-06 Vitória New OldSchool 3-4
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-02-04 Vitória AD Velha Guarda 2-7