New OldSchool vs AD Velha Guarda

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 10ª Jornada 04 de fevereiro de 2018
  • New OldSchool AD Velha Guarda
    2-7
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Bom jogo em perspectiva nesta 9.ª jornada do campeonato, com estas duas equipas a já terem dado provas terem estofo de 1ª Divisão, sendo que a AD Velha Guarda tem tido uma época bastante satisfatória, enquanto que os New Old School tem sentido mais dificuldades. 

Os golos na partida surgiram desde muito cedo e aos 3m de jogo Osvaldo inaugurava o marcador para a Velha Guarda, como um mal nunca vem só os NOS ainda não se tinham refeito do primeiro golo sofrido e já o goleador Zé Marques surgia na zona de golo com o seu "toque de midas" e fazia o 2-0. Péssima entrada em campo dos NOS, mas iriam realmente reorganizar-se e entrar novamente no jogo. Na mesma forma que ficaram num ápice em desvantagem, iriam conseguir da mesma forma chegar ao empate. Reagiram muito bem, com Rodrigo aos 8m e depois aos 11m num livre do meio da rua de Francisco Jesus. Este livre parecia inofensivo, mas iria terminar dentro das redes de Pedro Campos. A Velha Guarda com demasiada confiança e com muito desleixo defensivo e o jogo estava de volta à estaca zero. O jogo entrou numa toada de parada e resposta, com um ritmo elevadíssimo de jogo e acima de tudo com muito coração de parte a parte. A Velha Guarda com mais "banco" estava nitidamente em vantagem no aspecto físico, que iria acabar por ser crucial na partida. Os NOS quase que conseguiam a "cambalhota" no marcador, com Salvador Ferro num livre directo, proporcionar a Pedro Campos a defesa da noite, e assim a emendar o erro no segundo golo adversário. Ao cair do pano deste primeiro tempo, Gonçalo Salgado aproveitava da melhor forma uma má reposição do guarda-redes adversário e num remate em arco colocava novamente na frente a Velha Guarda. Ainda antes do intervalo novo golo para a Velha Guarda, mas desta vez Caldeira na conversão de uma grande penalidade, fechava o marcador ao intervalo em 4-2.

No segundo tempo tudo iria piorar para os NOS, mais debilitados fisicamente viram o adversário a impor um ritmo de jogo impossível de acompanhar. Não foi por falta de atitude ou raça que os NOS iriam acabar por baquear, mas realmente o seu adversário iria ser mais forte. Durante os primeiros 10m deste segundo tempo os NOS foram tentado reagir e mesmo chegar ao golo do empate, mas o "xerife" João Salgado (Velha Guarda) iria na zoa defensiva "limpar" toda a sua área de acção e depois na frente de ataque os virtuosos João Maneira, Zé Marques e Osvaldo iriam tratar do resto. Caldeira ainda iria conseguir bisar no encontro, juntamente com Zé Marques, este último a conseguir um golaço num remate em volley que fez vibrar as bancadas...o Golo da Noite! Quem também iria conseguir chegar novamente ao golo, seria Gonçalo Salgado, grande exibição deste jogador no seu regresso após lesão. 

O resultado final ficaria em 7-2 para a Velha Guarda que assim garante um lugar na 1ª Divisão e quem sabe se ainda não poderá ser uma das grandes surpresas na competição.

Duelos

New OldSchool AD Velha Guarda
5 JOGOS 5
1 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 18
18 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-12-08 Vitória AD Velha Guarda 0-2
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-06-02 Vitória AD Velha Guarda 0-3
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-03-10 Vitória AD Velha Guarda 2-3
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-05-06 Vitória New OldSchool 3-4
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-02-04 Vitória AD Velha Guarda 7-2