Só Canelas vs Academia do Johnson

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 2ª Divisão - 7ª Jornada 07 de julho de 2019
  • Só Canelas Academia do Johnson
    4-1
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

E estava guardado para último jogo da noite a decisão do título desta 2ªdivisão do CIF Domingo da liga Masterfoot. Grande expectativa para esta partida que colocava frente a frente a equipa sensação os Só Canelas e do outro lado a turma da Academia Johnson com muita juventude e vontade de ficar em 1ºlugar contudo apresentava-se com muitas baixas e com um guarda-redes com bastantes dificuldades.

E foi a turma dos Só Canelas a entrar melhor na partida, colocando logo a sua forma de jogar, sem arriscar muito defendendo sempre com cautela e sempre que possível tentava chegar com perigo à baliza adversaria. Foi por intermedio de Miguel Nery que viria a surgir o primeiro golo com o medio apanhar a defensiva adversaria em contrapé e na cara do guardião a não tremer e a finalizar sem qualquer dificuldade. A turma da Academia Johnson era quem atacava mais contudo do outro lado tinham o guarda-redes revelação Pedro Luís que parava tudo o que podia, fazendo defesas extraordinárias deixando os seus adversários frustrados e perplexos com as intervenções que se sucediam. Foi dos pés de Ricardo Silva que quase surge o empate com o avançado a rematar com potência à entrada da área contudo Pedro Luís a negar o golo ao avançado com uma defesa de levantar qualquer estádio. E como no futebol quem não marca sujeita-se a sofrer foi a equipa dos Só Canelas adietar-se de novo no marcador com Tiago Marvão a encostar uma bola ao 2ºposte onde não tinha qualquer marcação. Quando se pensava que seria um jogo complicado para a turma dos Só Canelas as facilidades da defesa adversaria a facilitarem muito o seu trabalho nesta partida. Foi já muito perto do intervalo que Rodrigo Ferreira reduz no marcador ao tirar dois adversários do seu caminho e a rematar com força sem qualquer hipótese de defesa para Pedro Luís. O apito para o fecho deste primeiro tempo acabaria por chegar sem mais nenhuma alteração no marcador.

Para o 2ºtempo a turma da Academia Johnson sabia que teria que fazer mais para conseguir a vitória, contudo do outro lado não estava um adversário fácil que por sua vez também tinha um enorme guarda-redes que ajuda bastante neste tipo de jogos decisivos para o título. E foi de novo o avançado ricardo silva a tentar chegar ao golo ao combinar com o seu colega Ruben Sanches contudo a finalização acaba por não sair a mais desejada com a bola a sair muito fácil para as mãos de Pedro Luís. Foi já  ao minuto 34 que Pedro Matias mostra que também sabe colocar a bola em jeito e à entrada da grande área a rematar em arco para o canto superior direito sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes. A turma da Academia Johnson via cada vez mais difícil a sua situação nesta partida com o resultado mais complicado e o tempo a esgotar-se. Tudo parecia difícil e ainda mais se tornou quando através da conversão de um pontapé de canto Ricardo Silva salta mais alto que toda a defesa, conseguindo cabecear o esférico de cima para baixo só que do outro lado estava um guarda-redes muito inspirado que tira a bola esmo em cima da linha de golo e num contra-ataque a defensiva da Academia Johnson a ser apanhada em contrapé e Matos na cara do guarda-redes a finalizar sem dificuldade para o 4-1 estava feito o resultado final.

Até ao apito final já não houve mais alterações no marcador com ambas as equipas a entenderem que já se sabia quem seria o grande campeão desta 2.ª Divisão.

Muitos parabéns à turma dos Só Canelas pois mostraram ser a equipa mais consistente nesta divisão conseguindo surpreender tudo e todos. Parabéns também Academia Johnson pois não deixa de ter mérito pelo 2ºlugar lutando em todos os jogos até ao último segundo.

Confrontos

Só Canelas Academia do Johnson
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
11 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-07-07 Vitória Só Canelas 4-1
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-03-24 Vitória Só Canelas 4-2
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-09-16 Vitória Só Canelas 1-3