Só Canelas vs Academia do Johnson

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 9ª Jornada 24 de março de 2019
  • Só Canelas Academia do Johnson
    4-2
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

No último jogo da noite, estas duas formações mediram forças na busca de um vitória que permitisse fugir aos últimos lugares da tabela. Com apenas 1 ponto a separá-las, a Academia entrou disposta a pegar nas rédeas do jogo e instalou-se no meio campo adversário.

Foi com bastante timidez que o coletivo azul celeste do Só Canelas tentou sacudir a pressão a que estava sujeito e com fugazes contra ataques que em nada incomodaram a baliza adversária.

Aos 16 minutos a Academia do Johnson fazendo jus ao maior caudal ofensivo, inaugurou o marcador fruto de um forte pontapé de meia distância de Ricardo Silva que surpreendeu tudo e todos. A vencer por 1 a 0 a Academia continuou com o mesmo registo na procura de dilatar a vantagem do marcador, mas apanhou um valente susto perante um rápido contra ataque do adversário que teve como protagonista o avançado Pedro Nery que surgiu à entrada da área e perante guarda-redes, fez o esférico passar rente à barra.

Mas este lance empolgou o coletivo do Só Canelas que perdeu toda a sua timidez ofensiva e passou a ser uma equipa muito mais ofensiva e perigosa. Foram vários os lances de perigo que geraram na área da Academia até que aos 23 minutos o empate acabou por acontecer após grande insistência dentro da área. Um toque substil do atacante celeste acabou por embater nas pernas do defesa e atraiçoar o guarda-redes.

Foi com o empate a uma bola que as equipas foram para o balneário e na 2ª parte, a intensidade do jogo foi maior com ambas as formações a revelarem enorme ambição em arrecadar os 3 pontos da vitória.

Voltou a entrar melhor no jogo e a adiantar-se novamente no marcador, a formação do Academia, que aos 37 minutos marcou por Ricardo Silva que bisou.

A resposta do Só Canelas não se fez esperar e aos 39 minutos, Miguel Matias não perdoou uma bola largada pelo guarda-redes e mais lesto que toda a defesa aproveitou o ressalto e atirou para o fundo da baliza.

A partir daqui, o Só Canelas começou a ganhar um maior ascendente no jogo e não causou surpresa quando passou para a frente do marcador aos 44 minutos com Tiago Marvão a finalizar um ataque com superioridade numérica na área da Academia. O mesmo jogador acabou por cimentar vitória da sua equipa, aos 47 minutos num lance individual no qual deixou um adversário para trás e perante a saída do guarda-redes finalizou com um toque subtil e de classe, fazendo o esférico passar por cima do guarda-redes.

Acabou por ser uma vitoria preciosa do Só Canelas que coroou uma fantástica exibição e que permitiu passar o seu adversário desta noite, na tabela classificativa.

Duelos

Só Canelas Academia do Johnson
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
11 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-07-07 Vitória Só Canelas 4-1
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-03-24 Vitória Só Canelas 2-4
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-09-16 Vitória Só Canelas 1-3