Magalis vs Confrasilvas

23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Semana - Campeonato CIF Semana - 9ª Jornada 01 de outubro de 2018
  • Magalis Confrasilvas
    3-1
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Difícil, muito difícil a vitória que os Magalis alcançaram nesta jornada da competição. Depois de um duelo de grande equilíbrio e no qual os Confrasilvas até estiveram na frente do marcador, foi só ao cair do pano que a turma “magali” chegou ao triunfo.

O primeiro tempo deixou desde logo a perceber que este seria um duelo muito equilibrado. Os Confrasilvas parecem ter entrado em campo com a lição bem estudada e vigiavam muito bem as actividades ofensivas do seu adversário, ao mesmo tempo que delineavam ataques rápidos, que de quando em vez levavam o perigo até à baliza defendida pelo guardião José Rosa. Do lado contrário, os Magalis procuravam explanar o seu habitual futebol apoiado, de circulação e posse de bola, mas não conseguiram intimidar por aí além o sector defensivo liderado pelo guardião Tiago Ferreira. Não espantou, desta forma, que o apito para o intervalo tivesse soado com o nulo no marcador.

A etapa complementar foi diferente, desde logo porque teve o sal do jogo: golos. E o marcador foi inaugurado de forma soberba: Paulo Cristiano assinou uma autêntica obra de arte, ao corresponder a um cruzamento perfeito com um remate acrobático, de primeira, que contou com aplausos de companheiros e adversários. Se o empate já não servia às aspirações dos Magalis, o que dizer da desvantagem? De facto, a equipa “magali” teria de correr atrás do prejuízo e foi isso que fez. Contudo, do lado contrário, os Confrasilvas eram uma equipa unida e coesa, que conseguiam manter a vantagem a salvo. À medida que os minutos passavam, o desgaste ia-se apoderando dos Confrasilvas, uma vez que os Magalis montavam um cerco à baliza contrária. E eis que, à passagem do minuto 41, Djassy Gomes rematou no interior da área para o fundo das redes. Este golo galvanizou os Magalis, que deram a volta ao resultado três minutos depois, numa combinação entre Djassy Gomes e Elton Paulo, com remate certeiro deste último. O triunfo “magali” foi consumado aos 47 minutos, novamente por Djassy Gomes, que ganhou no corpo a corpo, isolou-se e não desperdiçou a oportunidade para “bisar” no duelo.

Como ficou expresso nas linhas escritas acima, os Confrasilvas realizaram um excelente jogo, apenas traídos pelo desgaste nos últimos dez minutos, com os Magalis a darem a volta ao jogo e a vencerem por 3-1.

Duelos

Magalis Confrasilvas
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2019-01-14 Vitória Magalis 6-1
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Semana 2018-10-01 Vitória Magalis 1-3