Só Canelas vs Estaminé Futebol Clube

23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 1ª Jornada 06 de maio de 2018
  • Só Canelas Estaminé Futebol Clube
    2-15
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

As emoções voltaram ao tapete verde do Estádio Pinto Bisto, para a 23ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Entravam em cena as equipas do Estaminé 1955 FC e a formação do Só Canelas. O favoritismo na casa das apostas pendia para os homens comandados por Miguel Totti, que queriam entrar com o pé direito em mais uma edição. 

A equipa do Estaminé 1955 FC entrou praticamente a vencer com o esférico a ressaltar para Ricardo Canocha Rodrigues, que só teve mesmo que "empurrar" para o primeiro golo. Os Estamineiros entravam a todo gás e voltariam a marcar após um excelente trabalho individual de Pêpas que oferece com toda a humildade do mundo o seu companheiro de equipa Canocha que finaliza, mais uma vez. No minuto seguinte, o canhoto Pêpas arrisca um remate fora de área em que Pedro Pinto defende incompleto e na recarga surge Ricardo Carvalho na hora H a concluir para o fundo das redes. Por volta do minuto 15, Ricardo Carvalho vai bisar na partida após um gesto técnico de grande qualidade técnica, levando o esférico a embater no poste antes de entrar. Ainda no mesmo minuto, o médio Miguel Gattuso recupera o esférico percorre todo o meio-campo e assiste Ricardo Canocha que faz mais um tento para a sua conta pessoal, agradecendo ao seu companheiro de equipa no festejo. Frederico Runa vai cruzar com conta, peso e medida encontrando Canocha que finaliza de primeira, alcançando "La Manita" num golo simplesmente magnifico de primeira. Belo momento de futebol! Em cima do apito para o intervalo, Francisco Figueira aproveita uma assistência de Marvão para rematar já sem ângulo onde o guardião improvisado Miguel Santos nada pôde fazer. Na primeira vez que a turma do Só Canelas aproximou-se da área adversária, chega ao golo. 

A etapa complementar inicia-se com muito menos intensidade e com a formação Estamineira a diminuir a intensidade, isto porque, estavam 8 jogadores à conta. Por volta do minuto 7, Mix encontra Canocha á entrada da área que alcança assim o 6º golo na partida, numa finalização ao ângulo superior da baliza de Pedro Pinto. No minuto seguinte, excelente combinação entre Francisco Figueira e Marvão em que o avançado do Só Canelas finaliza de pé esquerdo. O Estaminé vai responder ao minuto 12, com Ricardo Canocha a assistir o seu capitão de equipa Miguel Totti que inscreve o seu nome na lista dos marcadores, nesta partida. 2 minutos depois, nova combinação entre Canocha e Miguel Totti, com o capitão voltar a aparecer no sitio certo à hora certa, para concluir com eficácia e sabedoria ao ângulo superior direito. Até ao final, destaque para o hattrick de Miguel Totti e para o Poker alcançado por Ricardo Carvalho.

Vitória sem contestação dos Vice-Campeões da edição anterior: Estaminé 1955 FC. Com Ricardo Canocha Rodrigues a apontar 6 golos e muitas assistências, a equipa oriunda da margem sul entrou com toda a vontade em alcançar o seu primeiro campeonato nas Ligas MasterFoot. Uma palavra de apreço para o Só Canelas que demonstrou um tremendo fair-play ao longo de toda a partida e ainda conseguiu alcançar 2 golos bastante saborosos.

Duelos

Só Canelas Estaminé Futebol Clube
6 JOGOS 6
0 VITÓRIAS 6
6 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 55
55 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-10-13 Vitória Estaminé Futebol Clube 14-0
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-02-03 Vitória Estaminé Futebol Clube 8-0
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-05-06 Vitória Estaminé Futebol Clube 2-15
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-11-26 Vitória Estaminé Futebol Clube 1-6
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2016-09-11 Vitória Estaminé Futebol Clube 5-2
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2016-04-17 Vitória Estaminé Futebol Clube 1-7