AD Velha Guarda vs Estaminé Futebol Clube
-
0-4- 22:00
- CIF campo 1
-
4' João Vilela
-
23' João Vilela
-
32' Miguel Santos
Reportagem
No último jogo da noite, encontravam-se duas equipas com grande poderio, onde se avizinhava um jogo muito duro a nível físico. Perspetivava-se maior pendor ofensivo para a equipa do Estaminé, no entanto a Velha Guarda tem elementos capazes de acelerar em transições ofensivas.
O relógio marcava o 4 minuto quando João Vilela surge dentro da área a dominar cheio de classe uma bola vinda do seu companheiro Miguel Santos e a fazer o primeiro golo para a sua equipa. Na resposta ao golo sofrido, contragolpe rápido do coletivo da Velha Guarda com Luís Gonçalves a isolar-se, tirando o adversário da frente e atirando ao lado do alvo. Grande oportunidade perdida para a turma da Velha Guarda, que demonstrava algumas dificuldades a nível ofensivo. Era clara a superioridade do coletivo do Estaminé, criando diversos perigos, parados só pelo guardião inspirado da equipa da Velha Guarda. Já com o intervalo por perto é João Vilela a bisar na partida que num lance de má reposição por parte do guarda-redes adversário consegue intercetar uma bola e fazer o segundo para a sua equipa. Uma primeira metade da partida onde se viu a equipa do Estaminé a impor o seu futebol e a demonstrar o seu poderio físico e técnico, demonstrando um à vontade enorme na troca de bola entre os seus jogadores.
A segunda parte inicia-se com uma oportunidade para a equipa da Velha Guarda em que Luís Gonçalves realiza um remate com selo de golo, levando o esférico a ser defendido pelo guardião adversário num voo simplesmente fantástico. E quem não marca sofre. Miguel Santos, o capitão do coletivo do Estaminé, na tentativa de fazer um cruzamento, a bola acaba por ter a direção da baliza fazendo assim o 3º golo para a sua equipa. O coletivo da Velha Guarda não atirava a toalha ao chão, sendo que Luís Gonçalves voltaria a estar perto do golo, mais uma vez o guardião adversário a demonstrar que estava presente na partida. Ao minuto 42, contragolpe fulminante com João Vilela a produzir todo o lance e assistir Ricardo Rodrigues que finaliza para mais um golo. A resposta da Velha Guarda vem do pé esquerdo de Guilherme Caldeira, numa rotação fantástica e consequente remate perigoso terminando na barra. Até ao final da partida já não houve oportunidades claras de golo houve apenas bastante luta no meio campo pela disputa da bola.
Vitória justa para o Estaminé que dominaram a partida, sendo que houve, momentos no jogo em que Velha Guarda esteve muito perto de marcar.
Duelos
| AD Velha Guarda | Estaminé Futebol Clube | |
| 12 | JOGOS | 12 |
| 0 | VITÓRIAS | 11 |
| 11 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 14 | GOLOS MARCADOS | 51 |
| 51 | GOLOS SOFRIDOS | 14 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-09-22 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 8-4 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-06-30 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 9-1 |
| Liga dos Campeões MasterFoot 2019 | 2019-05-26 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 4-0 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-05-12 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 4-6 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-03-24 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 3-0 |
| Liga dos Campeões MasterFoot 2018/2019 | 2019-01-06 | Empate | 2-2 |
| 23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2018-12-02 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 0-4 |
| 23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2018-10-07 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 0-6 |
| 23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2018-09-23 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 1-2 |
| Liga dos Campeões MasterFoot 2017/2018 | 2018-04-29 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 2-0 |
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2018-03-18 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 1-3 |
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2017-11-19 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 2-1 |
