Unisports vs Estaminé Futebol Clube

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 11ª Jornada 18 de fevereiro de 2018
  • Unisports Estaminé Futebol Clube
    2-6
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

O segundo jogo da noite colocava no tapete verde do Estádio Pinto Basto, as formações da Unisports e do Estaminé 1955. Favoritismo na casa das apostas para a turma oriunda da margem sul, no entanto, a Unisports teria certamente uma palavra a dizer. 

Os primeiros minutos de jogo são bastante apreensivos por parte do Estaminé 1955 que, apesar de, controlar a posse-de-bola e pisar terrenos de finalização, não consegue almejar a baliza advesária. A primeira ocasião de perigo surge pelos pés de João Vilela que não consegue finalizar com a pontaria certa. Só ao minuto 16, num contra-ataque objectivo e rápido, Ricardo Canocha tira o guardião da frente e consegue finalizar para o 1-0. Este golo iria abrir o "frasco de ketchup" para a ofensiva Estamineira, essencialmente para o seu matador de serviço abrir as hostilidades. Sempre muito bem servido pelos seus colegas, Ricardo Canocha é a referência ofensiva desta equipa, que por norma, sempre que chega a zonas de finalização procura o camisa 10. Em cima do apito para o intervalo, houve tempo para Canocha somar mais 2 tentos e fixar assim o resultado favorável de 3-0. A Unisports ainda cria perigo com 2 remates ao poste através de Paulo Jorge, no entanto, o caudal ofensivo dos Estaminé era avassalador.

Após o descanso, a Unisports limou arestas e apareceu completamente revigorada no segundo tempo. Com Pedro Branco a pisar terrenos mais ofensivos chegam mesmo ao golo. Joga ofensiva em que Pedro Branco aparece no sitio certo, à hora certa para desviar de Iko. Entretanto, Tiago Moreira lesiona-se e a Unisports passa a jogar com menos um jogador. O Estaminé num gesto de grande solidariedade, retira um jogador e jogam as duas formações com 7 jogadores. Após a lesão, o jogo ficou completamente partido e o Estaminé 1955 chega ao 4x1 através do seu playmaker João Vilela que tabela com Canocha e finaliza com arte e engenho. A Unisports ainda responde com Pedro Branco a bisar. No entanto, o Estaminé 1955 chega à marca dos 6 golos, com João Vilela e Williams Rodriguez a fecharem com chave de ouro uma exibição personalizada.

Excelente jogo de futebol presenciado por todo o estádio neste CIF Domingo. As equipas a respeitarem-se bastante uma à outra, com o Estaminé 1955 a confirmar a sua perseguição ao tão ambicionado título. João Vilela, foi o MVP da partida.

Duelos

Unisports Estaminé Futebol Clube
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-02-18 Vitória Estaminé Futebol Clube 2-6