Borussia de Chelas vs Real Kilumax

21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - 13ª Jornada 23 de outubro de 2017
  • Borussia de Chelas Real Kilumax
    4-2
    • 21:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Nesta penúltima jornada do campeonato, o Borussia tinha diante do adversário desta noite uma prova de fogo no que diz respeito à luta por uma vaga na subida de divisão. Determinado a arrecadar uma vitória, a turma de Chelas evidenciou uma grande dinâmica ofensiva procurando surpreender a organização defensiva do adversário que se pautava por estar concentrada e com os caminhos bem fechados para a sua baliza. Com boa circulação do esférico e procurando manter a posse de bola, a Real Kilumax tentou demover o poder ofensivo do Borussia e desse modo conseguiu equilibrar o jogo. 

Estas duas equipas tinham noção e consciência da importância deste jogo, uma vez que estando a uma jornada do final da prova, apenas 3 pontos separavam estas equipas uma da outra. Aos 10 minutos o marcador foi inaugurado para a formação do Borussia por intermédio de Marco Ribeiro que finalizou bem ao 2º poste após bom passe para o interior da área. Não demorou muito tempo para a vantagem ser dilatada pois a maior dinâmica ofensiva do colectivo do Borussia causava muito perigo na área contrária. Numa transição rápida ao 12 minutos, a defensiva do Real Kilumax foi apanhada em desequilíbrio com o avançado do Borussia a romper na área. Passou por dois defesas e tendo apenas o guarda-redes pela frente, finalizou com grande classe para o fundo das redes. O coletivo da Real Kilumax não conseguia sacudir completamente a pressão a que estava a ser sujeito mas deu um ar de revolta quando aos 18 minutos, o avançado Vítor Rodrigues rematou de fora da área e acabou surpreender o guarda redes adversário, reduzindo assim a diferença no marcador. Pensava-se que isso poderia ser o tónico para uma reviravolta no resultado mas isso não veio a acontecer. O Borussia continuou a mandar no desafio e mesmo já a acabar a 1.ª parte, alcançou o 3.º golo por Miguel Pimenta após um livre cobrado para o coração a área no qual com o toque subtil bateu o guarda-redes. 

Já na 2.ª parte a Real Kilumax assumiu as despesas do jogo encostando o seu adversário junto à área. Foi a reacção esperada por parte dessa equipa. Contudo seria o Borussia a deter a primeiro situação de grande perigo neste 2.ª parte, com cruzamento para área com cabeceamento ao poste. Foi por demais a pressão exercida pela Real mas que não era traduzida em golos. Através de contra ataque, tirando partido da velocidade dos seus atacantes, o Borussia colocou à prova as capacidades do guarda-redes Tiago quando o avançado surgiu isolado diante dele. Mas o 4.º golo acabou mesmo por vir a nascer para o Borussia perto do 38 minutos, com o atacante "all black" a receber o esférico de fora da área e a desferir um potente remate para interior da área. Mas o jogo não estava terminado e quem tratou de mostrar isso foi João Pinho que reduziu para o Real Kilumax com um remate de pé esquerdo a entrada da área. Devido a expulsão, o Borussia passou a jogar com menos um elemento e isso contribuiu para uma maior e mais acentuada pressão por parte do adversário. A partir daí os jogadores do Borussia souberam se unir e sofrer em prol da manutenção vantagem no marcador e respetiva vitória que acabaria por sorrir e de forma merecida.

Duelos

Borussia de Chelas Real Kilumax
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-10-23 Vitória Borussia de Chelas 4-2
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-06-05 Vitória Real Kilumax 1-4