Borussia de Chelas vs Exquadra
-
1-7- 21:00
- CIF campo 2
-
12' Paulo Passos14' Castro
-
19' Rafael Martins
-
31' João Aragão
-
37' João Aragão
-
42' Rafael Martins
-
45' Bruno Costa
-
46' Castro
Reportagem
No regresso à 2.ª Divisão desta SuperLiga MasterFoot CIF Semana, a Exquadra entrou da melhor forma no novo campeonato, tendo levado a melhor diante do Borussia de Chelas, por 7-1.
A partida começou bem animada, com as duas equipas a mostrarem vontade de chegar com perigo até à baliza adversária. A Exquadra foi a primeira a criar perigo, com Bruno Costa a desferir um remate fantástico, que passou um pouco ao lado do alvo. A resposta do Borussia de Chelas não se fez esperar e surgiu mesmo com o tento inaugural do desafio, num lance em que Paulo Passos surgiu na cara de André Silva e, com enorme classe, picou o esférico para o fundo das redes adversárias. Contudo, a vantagem do Borussia de Chelas durou apenas dois minutos, uma vez que a Exquadra, praticamente na resposta, restabeleceu a igualdade no marcador: o remate de João Aragão foi prensado num adversário e a bola sobrou para Castro enviar de calcanhar para o fundo da baliza de Pedro Caeiros. Este golo motivou imenso a turma da Exquadra e João Aragão era um dos mais activos, com muitos remates a levarem perigo à baliza adversária. E foi mesmo num remate de meia distância que a Exquadra consumou a reviravolta no marcador, com Rafael Martins a desferir um pontapé imparável. O jogo estava animado e o Borussia de Chelas não chegou à igualdade por muito pouco, num lance em que João Nunes proporcionou uma grande intervenção ao guardião André Silva. Ainda antes do descanso, após cruzamento de Mendes, a bola sofreu um desvio e embateu no travessão da baliza de Pedro Caeiros. Foi com o 2-1 favorável à Exquadra que soou o apito para o descanso.
O segundo tempo da Exquadra foi muito bem conseguido e catapultou a equipa para um triunfo folgado. Logo aos 31 minutos, João Aragão voltou a mostrar que é um reforço de peso para esta equipa e, no interior da área, rematou para o fundo das redes. O mesmo João Aragão voltou a fazer o gosto ao pé pouco depois, em mais um lance de grande qualidade por parte deste "canhoto". Agora com três golos de vantagem, a Exquadra era uma equipa mais confiante, diante de uma formação do Borussia de Chelas que não estava a conseguir exibir-se ao nível do primeiro tempo, apesar dos esforços do técnico João Silva. Foi nos derradeiros minutos do encontro que a formação da Exquadra marcou mais três golos, fixando o resultado final. Rafael Martins colocou o 5-1 no placard e Bruno Costa, depois de muito tentar, também fez o gosto ao pé, num remate de primeira que só terminou no fundo das redes. À beira do final, Castro "bisou" no encontro e estabeleceu o 7-1 no marcador.
A Exquadra conseguiu uma vitória justa, embora por números um pouco exagerados tento em conta a exibição do Borussia de Chelas nesta partida.
Duelos
| Borussia de Chelas | Exquadra | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 0 | VITÓRIAS | 4 |
| 4 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 2 | GOLOS MARCADOS | 15 |
| 15 | GOLOS SOFRIDOS | 2 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2018-03-12 | Vitória Exquadra | 0-3 |
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-12-11 | Vitória Exquadra | 3-0 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-01-16 | Vitória Exquadra | 2-1 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2016-10-31 | Vitória Exquadra | 1-7 |
