V.I.A. F.C. vs Con"Tusões" FC
-
2-4- 20:00
- CIF campo 2
-
50' Ricardo Mondim25' João Bernardes
-
29' Pedro Segurado
-
34' João Bernardes
Reportagem
A equipa dos Via FC entra melhor no encontro e procura marcar cedo pra poder fazer uma melhor gestão do encontro. Mas seria a equipa dos Con"Tusões" a criar a primeira jogada de perigo, com João Bernardes a centrar e Pedro Segurado a chegar um pouco atrasado ao lance. A equipa dos Via FC tentava contrariar o perigoso contra-ataque contrário, com uma melhor circulação de bola, e chegava ao último reduto contrário com extrema facilidade. Nesta fase seria Ricardo Mondim a tentar um remate colocado, obrigando o guarda-redes Hugo Figueiredo a uma defesa extraordinária. Mas, aos 5 minutos de jogo, surge o 0-1 no marcador para os Con"Tusões", por intermédio de Pedro Segurado: jogada de contra-ataque, com Pedro, na área, à segunda, a conseguir marcar. A equipa dos Con"Tusões" equilibra, desta forma, a contenda e vai criando sucessivas oportunidades para marcar, sempre em contra-ataque, aproveitando o avanço da equipa contrária. Mas, do lado contrário, o Via FC também era uma equipa perigosa e, nesta fase, era o guarda-redes Hugo Figueiredo que dava espetáculo, com defesas de grande nível, não permitindo a André e Mondim chegarem ao empate. Mas, aos 14 minutos, José Pedro conseguiria mesmo fazer o 1-1, aproveitando bem o ressalto de bola e, ao segundo poste, só tem de encostar para restabelecer a igualdade. A equipa dos Via procurava o golo. André Cabrita, em grande nível exibicional, ia levando bastante perigo à defesa contrária e só não alteraram o marcador porque o guarda-redes Hugo e a defesa dos Con"Tusões" se exibiam em grande estilo. A equipa dos Con"Tusões" aproveitava da melhor maneira o contra-ataque para conseguir marcar. A fechar a primeira parte, João Bernardes vai fazer o 1-2, através de uma grande penalidade a castigar uma falta na área sobre Pedro Segurado.
A equipa dos Via sentiu o golo sofrido, dando a iniciativa do jogo à equipa dos Con"Tusões", que aproveitam para aumentar o marcador logo aos 29 minutos, por intermédio de Pedro Segurado. Ainda não refeitos do golo sofrido, a equipa dos Via iria sofrer novo golo cinco minutos depois, com João Bernardes a fazer o 1-4: à saída do guarda-redes, Bernardes coloca bem a bola e marca um bonito golo. A equipa dos Via consegue equilibrar o jogo e aumenta o ritmo na procura de poder reduzir e alcançar outro resultado. Começa a assistir-se, nesta fase, a um jogo repartido, com várias jogadas rápidas de ataque, havendo oportunidades claras de golo para ambos os lados. A equipa dos Via FC pressiona mais e vai conseguir reduzir já ao fechar da segunda parte, com Ricardo Mondim a fazer o 2--4.
Vitória dos Con"Tusões", que infligiu o primeiro desaire da época aos Via FC. Partida muito disputada, entre duas equipas recheadas de qualidade e talento.
Duelos
| V.I.A. F.C. | Con"Tusões" FC | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 2 | EMPATES | 2 |
| 5 | GOLOS MARCADOS | 5 |
| 5 | GOLOS SOFRIDOS | 5 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 18ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2016-02-21 | Vitória V.I.A. F.C. | 2-0 |
| 18ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2015-11-15 | Empate | 0-0 |
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2015-06-21 | Vitória Con"Tusões" FC | 2-4 |
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2015-03-22 | Empate | 1-1 |
