EvidentPriority vs FC Velha Guarda

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo B - 1ª Jornada 14 de setembro de 2018
  • EvidentPriority FC Velha Guarda
    3-5
    • 23:15
    • AirFut 1

Reportagem

O último jogo da noite colocava em campo duas equipas que se conhecem mas que nunca se deixam “levar em cantigas” quando se defrontam uma contra a outra. Neste caso, EvidentPriority e Velha Guarda. Um duelo muito interessante de seguir no Pavilhão do AirFut.

O jogo começa numa toada bastante equilibrada em que ambas as equipas não queriam arriscar demasiado ao ponto de sofrer o primeiro golo. Por volta do minuto 9, Rui Martins vai efectuar um dos golos mais soberbos desta jornada inaugural. Um tiro fulminante em que Tiago Silva não conseguiu reagir. Que belo golo da atuoria do canhoto Rui Martins que é famoso pela sua potência de remate. Reage a formação da Velha Guarda num tiro fortíssimo em que Amaro Figueiredo estira-se ao máximo para impedir o empate na partida. Depois do primeiro aviso, surgia o empate por parte da Velha Guarda. Ricardo Maia a encontrar um espaço no coração da área e a enviar um “bico” para o fundo das redes. Belo golo por parte deste jogador laranja. Altamente motivado pelo golo obtido, Maia voltava a abrir o livro e consumar a reviravolta na partida, em menos de 1 minuto. Com ajuda à mistura de Amaro Figueiredo que ficou mal na fotografia neste tento de Ricardo Maia. A Velha Guarda continuava em grande estilo e aumentava a vantagem para 3-1, neste caso, com Futre a surgir em espaços ofensivos e tocando subtilmente para mais um golo importante a favor da turma orientada por José Branco. A EvidentPriority reduz para 3-2 em cima do apito para o intervalo, através de Nuno Almeida após dupla defesa de Tiago Silva.

A etapa final inicia-se com mais um golo de Nuno Almeida que chega ao empate a favor da EvidentPriority, no entanto, minutos antes, Rui Matos enviara um tiro de pé esquerdo ao travessão da baliza de Guta. A Velha Guarda soube manter a calma e dilatar o marcador com André, José Branco e Rui Matos tornarem-se fundamentais na manobra ofensiva da turma laranja mecânica. Com 5 minutos para o final, a Velha Guarda fecha o marcador com 2 golos preponderantes, neste caso, Rui Matos primeiro e José Branco em cima do apito final. Vitória bastante importante para a equipa oriunda de Moscavide.

Um bom jogo com bastante fair-play em que as duas equipas souberam respeitar-se uma à outra e que a Velha Guarda fechou o resultado nos minutos finais. A vitória sem contestação por parte da equipa que melhor soube manter a estabilidade emocional no segundo tempo.

Confrontos

EvidentPriority FC Velha Guarda
8 JOGOS 8
2 VITÓRIAS 5
5 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
23 GOLOS MARCADOS 31
31 GOLOS SOFRIDOS 23
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-02-23 Vitória EvidentPriority 6-5
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-01-12 Vitória FC Velha Guarda 2-5
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-11-17 Vitória EvidentPriority 1-3
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-10-13 Vitória FC Velha Guarda 5-4
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-09-15 Vitória FC Velha Guarda 3-1
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-05-26 Vitória FC Velha Guarda 4-0
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-02-17 Empate 2-2
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-11-25 Vitória FC Velha Guarda 5-6