PCD by TEAM DOIS vs Futurcargo

16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 8ª Jornada 01 de dezembro de 2014
  • PCD by TEAM DOIS Futurcargo
    3-2
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

O Futebol Clube de Lisboa/2VG continua o seu campeonato fantástico e ocupa a vice-liderança da tabela classificativa. Nesta jornada, numa partida muito disputada diante da Empark, a igualdade até parecia ser o resultado final, mas o Futebol Clube de Lisboa/2VG chegou à vitória nos últimos minutos de jogo.

Os primeiros minutos de jogo mostraram duas equipas em busca do controlo das operações. O encontro prosseguiu de forma equilibrada, com a bola a percorrer ambos os meio-campos do terreno de jogo, mas sem que qualquer um dos experientes guardiões, Miguel Pinto e António Moreira, tivessem de aplicar-se entre os postes das suas balizas. Aos poucos, as equipas começavam a ameaçar perigosamente os últimos redutos contrários e o Futebol Clube de Lisboa/2VG chegou ao tento inaugural sensivelmente à passagem do primeiro quarto de hora de jogo: contra-ataque perfeito, com Valter Onofre a "picar" o esférico e a permitir a Amadu agitar as redes pela primeira vez no desafio. Mas a vantagem do Futebol Clube de Lisboa/2VG durou apenas dois minutos no marcador, uma vez que a Futurcargo reagiu de imediato e chegou à igualdade por intermédio de Pedro Farinha, numa grande penalidade convertida com sucesso. O encontro manteve-se disputado e equilibrado nos minutos que se seguiram e o apito para o descanso soou com a igualdade no placar.

O Futebol Clube de Lisboa/2VG não poderia ter pedido uma melhor entrada na etapa complementar. Amadu confirmou uma vez mais o seu instinto "matador" e assinou o sexto golo da temporada, não perdoando na cara do guarda-redes António Moreira. No entanto, uma vez mais, a reacção da Futurcargo não se fez esperar e a turma "blanca" não tardou a chegar novamente à igualdade. O avançado Ricardo Cruz, no interior da área, com um toque subtil, bateu Miguel Pinto pela segunda vez no desafio e relançou novamente o duelo. A Futurcargo atravessou a sua melhor fase no desafio e, por duas vezes, esteve perto de passar para a frente do marcador: Zito proporcionou uma atenta intervenção a Miguel Pinto e, pouco depois, Pedro Farinha rematou para mais uma intervenção de grande nível do guardião do Futebol Clube de Lisboa/2VG. A partida aproximava-se do final e a igualdade até assentava bem ao que se passou no encontro. Mas ainda muito estava por jogar e, a dois minutos do final, Carlão rematou à entrada da área, com o esférico a não tocar em ninguém e a surpreender a equipa contrária, anichando-se no fundo das redes.

Vitória muito suada e arrancada a ferros pelo Futebol Clube de Lisboa/2VG, que continua a realizar um campeonato de grande nível! A Futurcargo não merecia sair derrotada desta partida e não teve a sorte do seu lado nos minutos finais.

Duelos

PCD by TEAM DOIS Futurcargo
4 JOGOS 4
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
8 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-12-01 Vitória PCD by TEAM DOIS 3-2
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-09-29 Vitória Futurcargo 3-2
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-01-27 Vitória Futurcargo 5-1
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-10-14 Empate 2-2