Futurcargo vs PCD by TEAM DOIS

16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 1ª Jornada 29 de setembro de 2014
  • Futurcargo PCD by TEAM DOIS
    3-2
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

A Futurcargo apadrinhou o regresso do FC Lisboa ao principal escalão desta SuperLiga MasterFoot CIF Semana. Numa partida muito disputada e com emoção até final, foi já no decorrer dos últimos minutos que a Futurcargo chegou ao triunfo, por tangenciais 3-2.

A Futurcargo não podia ter pedido melhor início de partida. Logo no primeiro lance do encontro, a turma comandada pelo "mister" Manuel Gonçalves chegou ao tento inaugural, com Ruben Leal a enviar o esférico para a baliza, com Ricardo Cruz preparado para confirmar o golo da sua equipa, à boca da baliza. O FC Lisboa reagiu à desvantagem, com Sérgio Marquês a fazer o esférico passar muito perto da baliza defendida por António Moreira. Corria então o minuto 11 quando o FC Lisboa restabeleceu a igualdade no marcador, depois de um lance de envolvimento, com conclusão de Pedro Machado. A partida estava rápida, dinâmica e muito interessante de seguir. A Futurcargo mostrou-se empenhada em regressar ao comando do marcador, e Farinha disparou forte, em cheio no ferro da baliza contrária. Pouco depois, Pedro Farinha proporcionou uma excelente intervenção ao guarda-redes Miguel Pinto. Mas o FC Lisboa também "mostrou as garras", com Amadu a esquivar-se à defensiva contrária e a cabecear um pouco por cima do travessão. Foi já muito perto do apito para o descanso que a Futurcargo chegou ao 2-1, num lance em que André Farinha cruzou e Ruben Leal, de cabeça, enviou o esférico para o fundo das redes contrária, assinando o resultado que se registava aquando do apito para o intervalo.

O segundo tempo começou com muito equilíbrio e mostrou duas equipas em busca do golo, ainda que muitas vezes aos repelões e nem sempre de forma bem jogada. A Futurcargo procurava guardar a magra e preciosa vantagem, enquanto que o FC Lisboa estava empenhado em chegar ao golo da igualdade. Os minutos corriam rapidamente, sem grandes lances de perigo e foi já no decorrer dos últimos dez minutos de jogo que surgiram mais golos neste desafio. Corria o minuto 42 quando o FC Lisboa chegou à igualdade a dois golos, através de uma grande penalidade convertida pelo médio Sérgio Marquês, que desta feita conseguiu bater o guardião António Moreira. Restavam então oito minutos para qualquer uma das equipas conseguir somar os três pontos em disputa e foi a Futurcargo que conseguiu chegar ao tento da vitória, com Pedro Farinha, autor de mais uma bela exibição, a rematar certeiro e a oferecer a vitória à sua equipa. Destaque nesta partida ainda para o regresso aos relvados do capitão Luís Raposo, algo que a MasterFoot saúda! Ainda antes do apito para o final, o mesmo Pedro Farinha teve nos pés o 4-2, mas o seu pontapé livre foi travado em cima da linha de baliza por Carlão. O apito para o final soou pouco depois, confirmando esta difícil vitória da Futurcargo.

Partida muito disputada, embora nem sempre bem jogada, entre duas equipas que tudo fizeram pelo triunfo. A Futurcargo entra com o pé direito nesta prova, com uma vitória muito suada e valorizada pela equipa do FC Lisboa.

Duelos

Futurcargo PCD by TEAM DOIS
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
12 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-12-01 Vitória PCD by TEAM DOIS 3-2
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-09-29 Vitória Futurcargo 2-3
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-01-27 Vitória Futurcargo 5-1
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-10-14 Empate 2-2