Portela Vets vs Ibizas

15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo B - 10ª Jornada 06 de abril de 2018
  • Portela Vets Ibizas
    5-1
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

O primeiro jogo da última jornada do Grupo B, colocava em campo os Ibizas e a Portela Vets. Matematicamente, as duas equipas já sabiam em que fase iriam estar presentes, neste caso, a Portela Vets invicta irá assumir-se como um dos principais candidatos a vencer o torneio. Enquanto que os Ibizas irão lutar pela revalidação do título na Silver League.

Logo no primeiro minuto, Gonçalo Cardoso num livre directo cobrado de trivela "à Quaresma" obriga Zé a uma intervenção in extremis. Os Ibizas curiosamente, entravam melhor na partida, criando sucessivas tentativas de golo. Gonçalo Cardoso ganha espaço pela esquerda rematando cruzado, bastante perto do alvo. Ao minuto 12, Gil Dias isola-se pela esquerda e remata fora do alcance de Bruno Sobrosa, demonstrando uma grande categora na hora da finalização. Ao minuto 17, um momento sublime de Gil Dias que remata fora de área, levando o esférico a entrar no ângulo da baliza dos Ibizas, um golo verdadeiramente magnifico deste jogador. 2 minutos depois, um dos golos mais belos da jornada, cerca de 20 passes entre jogadores da Portela e Dani Marques finaliza de calcanhar. Hugo Moita vai ter nos pés uma oportunidade de ouro para reduzir a desvantagem, no entanto, o camisa 2 a não conseguir visar o alvo.

Recomeça o jogo e Hugo Urbano inscreve o seu nome na lista dos marcadores, num bico que entra mesmo no canto da baliza de Bruno Sobrosa. Respondem os Ibizas com Tiago Neves a reduzir a desvantagem, após um "bico" à entrada da área, com Zé a não conseguir impedir aquele que seria o primeiro e único tento dos Ibizas na partida. Dani Marques voltava a estar em destaque, desta feita, rematando ao poste. A equipa da Portela Vets reduziu a velocidade na parte final do jogo, controlando a posse-de-bola e evitando que o adversário conseguisse chegar à sua baliza.

Vitória sem contestação da equipa que mais produziu ao longo da partida. Os Ibizas até sofrerem o primeiro golo estiveram muito bem na partida, no entanto, não souberam ter o discernimento de se adaptar ao jogo e esquecer o resultado. Tiago Calha e Gil Dias da Portela Vets, foram os melhores em campo.

Duelos

Portela Vets Ibizas
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-06 Vitória Portela Vets 5-1
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-02-16 Vitória Portela Vets 1-4